04/04/2024 às 12h53min - Atualizada em 04/04/2024 às 16h02min

Nova etapa do Festival Paranaense de Xadrez acontece neste domingo (7), em São José dos Pinhais

O evento, que será realizado no Shopping São José, conta com a chancela da Federação de Xadrez do Paraná

Eduardo Betinardi
Divulgação/SSJ
Neste domingo, dia 7 de abril, acontece mais uma etapa classificatória do Festival Paranaense de Xadrez 2024, que vai contemplar aproximadamente 100 enxadristas em categorias que vão dos 8 aos 18 anos, além de uma categoria com idade livre. A competição será realizada na praça de alimentação do Shopping São José, localizado em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
 
A etapa de São José dos Pinhais do Festival Paranaense de Xadrez conta com a chancela da Federação de Xadrez do Paraná, além do apoio do Clube de Xadrez de São José dos Pinhais. A competição vai classificar os melhores enxadristas em cada categoria (8, 10, 12, 14, 16 e 18 anos) para participar da fase final do Festival, que será realizada na cidade de Siqueira Campos (PR), de 19 a 21 de abril.

“Desejamos que a modalidade, que já é praticada por mais de 20 mil estudantes paranaenses, continue crescendo no Estado. Trata-se de uma ferramenta de ensino e aprendizagem fundamental para o desenvolvimento de diversas habilidades cognitivas, psicológicas, emocionais e sociais”, explica Paulo Virgílio Rios Rodriguez, presidente da Federação Paranaense de Xadrez.

“Receber o festival é uma forma de incentivarmos a prática de uma modalidade que contribui muito para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Nós do Shopping São José estamos muito felizes por recebermos um Festival tão relevante”, conta Talita Dallmann, gerente de marketing do Shopping São José.

O Shopping São José fica na Rua Dona Izabel A Redentora (n° 1434), no Centro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A etapa do Festival Paranaense de Xadrez 2024 será realizada neste domingo (07), das 8h30 às 12h. As inscrições para a competição podem ser feitas pelo site da Federação de Xadrez do Paraná: site. Mais informações no site shopping São José ou no perfil oficial do empreendimento no Instagram (@shopsaojose).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp