04/04/2024 às 15h33min - Atualizada em 04/04/2024 às 16h02min

Dia Internacional do Esporte: Grupo SBF incentiva a jornada esportiva de milhões de pessoas todos os dias

Dona da Centauro, Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil), NWB, FitDance, X3M, OneFan e Studio 78, incentiva por meio de suas marcas, a prática esportiva diante dos desafios do sedentarismo, com ações que promovem saúde, bem-estar e inclusão

Giusti Comunicação
https://ri.gruposbf.com.br/
Grupo SBF

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), um terço da população mundial adulta é fisicamente inativa e o sedentarismo mata cerca de cinco milhões de pessoas anualmente. No Brasil, considerado o país mais sedentário da América Latina e o quinto no ranking mundial, cerca de 300 mil pessoas morrem por ano devido a doenças associadas ao sedentarismo. Além disso, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que 47% dos brasileiros adultos são sedentários e entre os jovens o número é maior e ainda mais alarmante: 84%. 

Diante dessa realidade, neste Dia Internacional do Esporte (6), o Grupo SBF, dono da Centauro, Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil), NWB, FitDance, X3M, OneFan e Studio 78, comemora os resultados do trabalho constante para tornar a vida das pessoas mais saudável e incentivar a prática esportiva. Investindo em ações que vão desde o fomento à dança - com uma plataforma online gratuita (FitDance) com mais de 16 milhões de inscritos no YouTube -, até a promoção de aulas gratuitas de diversas modalidades na Arena Centauro e a disponibilização de quadras para a prática do esporte favorito.

Na Arena Centauro, localizada em São Paulo, no Parque do Ibirapuera, circulam por volta de 20 mil pessoas todos os meses, que têm acesso a atividades como yoga, treino funcional, entre outras, destinadas para todos os tipos de público. As aulas de yoga, por exemplo, já atraíram 910 praticantes nos últimos seis meses. Os visitantes também podem utilizar a alameda de serviços - todos gratuitos - com oficina de reparos básicos para bicicletas, skates e patins, além de calibrador de pneus. Lá também é possível pegar emprestado artigos como bolas de futebol, basquete e vôlei, raquete de beach tennis, tapete de yoga, mini trave, coletes esportivos, entre outros. O espaço gratuito e aberto ao público funciona no subsolo (reparos e empréstimos de produtos) de terça a sexta, das 13h às 18h e sábados e domingos, das 8h às 20h. Já o 1º e 2º andar, funciona às quinta e sexta, das 12h às 20h e sábados e domingos, das 8h às 20h.

Ainda no Ibirapuera, as quadras poliesportivas são outra atração para reunir a família e amigos para praticar futebol, basquete e outros esportes. A utilização do espaço gratuito e aberto ao público é por ordem de chegada, sem inscrição prévia.

A loja do Studio 78, multimarca streetwear do Grupo SBF localizada na Avenida Paulista, oferece uma programação semanal de aulas gratuitas de dança e eventos de basquete, atraindo mais de 5 mil participantes até hoje. Confira a agenda completa no site.
 

Esporte como meio de inclusão 

O esporte tem o poder de mudar o mundo, fortalecer laços sociais e promover o desenvolvimento sustentável. Por isso, o Grupo SBF criou o programa de responsabilidade social Centauro Transforma que tem o objetivo de impulsionar o esporte e transformar vidas por meio do apoio a organizações sociais. O programa já investiu mais de R$3 milhões em recursos próprios para incentivar o desenvolvimento das organizações da sociedade civil apoiadas. A iniciativa fomenta a prática esportiva para crianças, principalmente meninas, em parceria com a Fundação EPROCAD, Maestro da Bola, Social Skate, Santa Fé Hunters, AEDEC, Ballet Manguinhos, entre outros.

A Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil, também apoia iniciativas que potencializam o poder do esporte ao promover acolhimento, acesso à educação e ao trabalho. A empresa realiza  estudos sobre a relação da comunidade LGBTQPIAN+ com o esporte e o mapeamento de coletivos do esporte. A marca mantém parcerias com as ONGs Rede Esporte pela Mudança Social, Projeto Vida Corrida, Instituto Bola pra Frente, Naurú, Instituto Janeth Arcain e Instituto JB12. 

Para 2024, o Grupo SBF mantém seu compromisso de transformar vidas por meio do esporte, apoiando ONGs que fomentam a prática esportiva para crianças, jovens e mulheres e dialogam com a inclusão, tornando o esporte um lugar acessível e de respeito para todas as pessoas.

 

Sobre o Grupo SBF 

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo SBF é uma plataforma aberta de esporte que conecta pessoas, marcas e criadores. Incentiva a prática de atividade física para todas as pessoas, transformando histórias em produtos, serviços, conteúdos e experiências, e, dessa forma, movimenta o mercado esportivo para um novo patamar. Até 2020, o grupo atuou no país com a Centauro, maior varejista de artigos esportivos da América Latina e primeira varejista omnichannel do Brasil, com 100% das operações de lojas físicas e plataforma digital integradas desde 2018. Em dezembro de 2020, a FISIA integrou o SBF como representante exclusiva da Nike no Brasil e, dessa forma, o grupo passou a contar com a maior marca esportiva do mundo. Desde então, novas unidades de negócio foram estrategicamente incorporadas nesse ecossistema, como a NWB, maior plataforma de mídia digital esportiva do Brasil e dona dos canais digitais Desimpedidos, Acelerados e Falcão 12, entre outros; a OneFan, sportstech criada para potencializar a relação de torcedores e fãs com entidades esportivas, por meio de tecnologia e inteligência; a X3M, referência em live marketing esportivo no país, dona de eventos como XTERRA e UPHILL Marathon e a FitDance, uma das maiores plataformas de dança do mundo, com mais de 12 bilhões de visualizações em seu canal digital oficial. Em 2023, passamos a contar no nosso portfólio também com Studio 78, e-commerce multimarca voltado para apaixonados pelo casual esportivo e que possui uma loja pop-up na Avenida Paulista, 1912. 

Mais informações à imprensa: 

Giusti Comunicação 

[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp