03/04/2024 às 12h21min - Atualizada em 04/04/2024 às 04h04min

Marcas como Harry Potter e Rei Leão assinam novos brinquedos educativos da Leo&Leo

Lançamento de um setor dedicado com mais de 40 brinquedos traz expectativa de 300 mil itens vendidos até o fim do ano. Meta é faturar R$ 30 milhões com a iniciativa Leo&Leo apresenta mais de 40 produtos voltados a crianças de 3 a 12 anos, com expectativa de vender mais de 300 mil unidades até o final do ano;

NB Press Comunicação
Grupo Leonora

Há 15 anos no mercado de papelaria escolar, a Leo&Leo, marca de consumo do Grupo Leonora, agora também faz parte do universo dos brinquedos educativos. A marca anuncia o lançamento de 40 produtos na categoria, com expectativa de faturar R$ 30 milhões no primeiro ciclo e vender mais de 300 mil unidades até o final do ano. 

Alguns produtos ainda são estampados com as licenças mais populares do setor: Harry Potter, Hello Kitty, Ursinho Pooh e Rei Leão. 

Entre as apostas estão livro e bloco de colorir, kit pintura, quebra-cabeça 3D, carimbo e guache. Ainda há lançamentos transversais com a marca Letron, que compõe a linha de eletrônicos do grupo, com o pop it e o jogo da memória eletrônicos. Todos os itens são voltados para crianças de 3 a 12 anos que demonstram interesse em atividades artísticas, manuais e brincadeiras lúdicas, com personagens, cenários e situações em que podem estimular à imaginação. Além desse público, profissionais da educação infantil também podem aderir às novidades. 

Os brinquedos educativos serão distribuídos nos mais de 12 mil clientes revendedores do Grupo Leonora, espalhados por todo o Brasil, e no e-commerce próprio: www.leonorashop.com.br. Todos os itens são certificados pelo Inmetro, não envolvem testes em animais e têm propósito educacional, seja para o desenvolvimento da coordenação motora, cognitiva, comportamental ou do raciocínio lógico.  

“Acreditamos na complementariedade dos mercados de papelaria e brinquedos, já que ambos têm o compromisso do desenvolvimento infantil. Outro motivo para a marca investir nesta categoria se refere ao nosso perfil de consumidor, que hoje também adquire itens educativos. Além disso, agora conseguimos suprir novos clientes, como redes e lojas especializadas de brinquedos”, destaca Edson Teixeira, Diretor Executivo do Grupo Leonora. 

 

Sobre o Grupo Leonora 

O Grupo Leonora é uma das maiores distribuidoras de produtos de papelaria do Brasil, em constante movimento rumo à expansão. Fundado em 1984, a empresa gerencia as marcas de consumo Leo&Leo, Jocar Office, LeoArte e Letron que oferecem produtos escolares, artísticos e de escritório, além de eletrônicos; e administra a Leonora Ventures, que fomenta ideias inovadoras de educação e startups. Para mais informações, acesse: https://www.grupoleonora.com.br/

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp