02/04/2024 às 15h12min - Atualizada em 02/04/2024 às 20h02min

Corrida gratuita em Valinhos abre inscrição nesta quarta-feira (03/04)

O Circuito Cidades Paulistas desembarca na cidade no próximo domingo (07/04)

Alexandre Kaniti Koda
Daniel Melo/ Atihé Films
No próximo domingo (07/04), a cidade de Valinhos receberá a primeira etapa do Circuito Cidades Paulistas 2024, evento que será realizado no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini com corridas de 5 e 10 km, além de uma caminhada de 5 km. As inscrições gratuitas abrirão às 10h desta quarta-feira (03/04) pelo site tkx.com.br e a previsão dos organizadores é de que as vagas se esgotem em poucos minutos.

A gratuidade nas inscrições se deve à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), instrumento que permite a empresas destinarem parte dos impostos devidos ao patrocínio de eventos esportivos.

A etapa de Valinhos do Circuito Cidades Paulistas tem patrocínio do Cartonifício Valinhos, empresa pioneira no Brasil na reciclagem de papéis e que no dia 31 de março completou 90 anos de história. O apoio é de Asten, Flex Atacarejo, Brose, Brasgraphics e Jola Materiais de Construção.

A programação oficial do evento começa às 6h30, com uma sessão de alongamento e aquecimento comandada por uma professora de educação física oferecida pela Prefeitura de Valinhos. A largada de todas as distâncias será às 7h e os percursos serão 100% em asfalto e montados nas ruas do entorno do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.

Todos os corredores receberão um kit de participação composto por uma gymbag, camiseta, número de peito e chip descartável. A entrega do material acontecerá exclusivamente no sábado (06/04) na APAE Valinhos (Rua Fioravante Agnello, 1669 – Vila Molleta) das 10h às 16h.

No ato da entrega todos deverão apresentar documento com foto e o comprovante de inscrição. A organização do evento solicita a doação de um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, leite em pó ou óleo) a ser doado para a APAE de Valinhos.

Os três primeiros colocados entre os homens e as mulheres dos 5 e 10 km da corrida receberão troféus de premiação e todos os corredores que completarem a prova ganharão uma medalha de participação.

A etapa Valinhos do Circuito Cidades Paulistas é uma realização da Associação de Cultura e Esporte Social Rede Acesso, da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE) e da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com parceria da Secretaria de Esportes e da Prefeitura de Valinhos. O patrocínio é do Cartonificio Valinhos, enquanto o apoio é de Asten, Flex Atacarejo, Brose, Brasgraphics e Jola Materiais de Construção.

Serviço:
Circuito Cidades Paulistas etapa Valinhos
Data: 07/04/2024 a partir das 6h
Distâncias: 5 e 10 km de corrida e 5 km de caminhada
Local: Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Rua Dom João VI, Jardim Santo Antônio).
Entrega de kits: 06/04, das 10 às 16h, na APAE Valinhos (Rua Fioravante Agnello, 1669 – Vila Molleta).
Informações e inscrições: www.tkx.com.br

Informações para a Imprensa:
Alexandre Koda - Koda Comunicação
[email protected]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp