02/04/2024 às 15h14min - Atualizada em 02/04/2024 às 20h02min

Abrazo Arquitetura transforma apartamento compacto em um refúgio vibrante em Pinheiros, São Paulo

Layout não integrado se destaca como uma abordagem diferenciada em um contexto onde a integração é cada vez mais comum.

Thamiris de Souza
https://abrazointeriores.com/
Patricia Stavis

Com apenas 38m², o apartamento localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, ganhou vida e personalidade após a intervenção da Abrazo Arquitetura, comandado pela arquiteta Juliana Kulesza. Quando Felipe contatou o escritório, recém havia recebido as chaves da construtora, já com o revestimento da cozinha instalado. Aproveitando o padrão dos ladrilhos hidráulicos existentes, a arquiteta e sua equipe incorporaram toques vibrantes de vermelho e azul por todo o espaço, realçando sua essência.

Para resolver a questão da evaporadora e manter a harmonia visual, a equipe optou por soluções práticas e estéticas. Estrategicamente, uma prateleira alta foi instalada, camuflando a evaporadora sem comprometer a estética. O sofá foi feito sob medida, ajustando-se perfeitamente ao ambiente e garantindo o conforto do morador. "Além disso, o quadro que Felipe já possuía foi integrado à decoração, adicionando personalidade e charme ao ambiente. Essas soluções inteligentes não apenas resolveram desafios práticos, mas também contribuíram para a atmosfera acolhedora e convidativa do apartamento ", comenta a arquiteta Juliana Kulesza.

Ao manter o quarto separado da área social, a equipe da Abrazo Arquitetura respeitou a preferência de Felipe por espaços distintos e bem definidos. Essa escolha oferece privacidade e tranquilidade, criando uma clara separação entre o ambiente de descanso e o espaço de convívio. Para reforçar essa distinção, a parede da cabeceira foi revestida com tijolinhos brancos, adicionando textura e profundidade ao quarto e criando uma atmosfera acolhedora.

Essa abordagem de manter ambientes não integrados permite que cada espaço seja utilizado de forma especializada, atendendo às necessidades e preferências individuais do morador. Ao separar o quarto da área social, Felipe pode desfrutar de momentos de tranquilidade e descanso sem interferências, criando uma atmosfera íntima e pessoal em seu apartamento.

Na varanda, a decisão de mantê-la separada da área interna foi tomada em resposta ao desejo do morador de desfrutar do ar livre para o café da manhã ou simplesmente contemplar a vista. Essa escolha transformou a varanda em um espaço dedicado ao relaxamento e à conexão com a natureza.

Com uma mesa e cadeiras confortáveis, a varanda proporciona o cenário ideal para momentos de tranquilidade e contemplação, permitindo que Felipe desfrute da brisa e das paisagens ao seu redor. Além disso, uma prateleira estrategicamente posicionada sobre o sofá desempenha o papel de disfarçar o ar condicionado e oferecer espaço adicional para plantas e decorações, refletindo o gosto de Felipe por materiais e texturas naturais.

Essas escolhas foram feitas para criar um espaço ao ar livre que atende às preferências individuais do morador, proporcionando um refúgio tranquilo e convidativo dentro de casa. Ao separar a varanda do espaço interno, permite-se que cada ambiente seja desfrutado de maneira especializada, proporcionando momentos de relaxamento e contato com a natureza em um ambiente único e acolhedor.

SERVIÇO:
https://www.instagram.com/abrazointeriores/
https://abrazointeriores.com/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp