02/04/2024 às 00h15min - Atualizada em 02/04/2024 às 20h01min

Como estudar nos Estados Unidos sem sair do Brasil

Instituições como Harvard têm investido significativamente nessa modalidade, atraindo um número maior de alunos brasileiros no online do que no presencial.

MF Press Global
© Divulgação / MF Press Global
Em um mundo globalizado e diante das incertezas econômicas internacionais, muitos brasileiros estão optando por universidades estrangeiras que oferecem ensino a distância (EAD). Instituições como Harvard têm investido significativamente nessa modalidade, atraindo um número maior de alunos brasileiros no online do que no presencial.

A Logos University International, com filiais em Louisiana e Miami, representa essa tendência. A filial de Miami, voltada para o público latino, dedica seu EAD para atender a demanda crescente de brasileiros interessados em obter títulos estrangeiros valorizados em países como Portugal, Espanha e França. Além disso, muitos utilizam essa formação como um meio de facilitar o processo para o visto EB2 nos EUA.

Instituições como MIT, Universidade da Califórnia e Azteca do México também estão expandindo suas ofertas de EAD para o público latino, um dos mais migratórios do mundo. A Logos University International se destaca como a única universidade de Miami com títulos reconhecidos pelo MEC brasileiro através da plataforma Carolina Bori, demonstrando a importância e o valor do ensino a distância para a formação internacional sem a necessidade de sair do Brasil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp