02/04/2024 às 12h34min - Atualizada em 02/04/2024 às 20h01min

Em cerimônia, Fundação CASA e IFSP firmam Termo de Cooperação Técnica

Objetivo é oferecer aos adolescentes cursos de teatro e língua inglesa

Assessoria Fundação CASA
FCASA
A Fundação CASA, por meio da Divisão Regional Oeste (DRO) e do centro socioeducativo CASA Rio Preto, realizou nesta segunda-feira (01/04), às 10h, a cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Instituição e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).
O evento ocorreu no setor administrativo do centro da Fundação CASA São José do Rio Preto.
Estiveram presentes várias autoridades da região, como o juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, a promotora de Justiça, Renata Sanches, o defensor público, Luciano Castrequini Bufulin, a psicóloga do judiciário, Priscila S. Duarte Pasqual, o diretor do Instituto Federal, Marcos Furini, o coordenador do Curso de Extensão, Antônio Felício, os professores do IFSP, Cleyton Souza e Rodrigo Tanaka, o secretário municipal do trabalho, Rodrigo Demecio, o chefe de gabinete da prefeitura, Paulo Percio.
A Fundação CASA foi representada pelo diretor do CASA Rio Preto, Alexandre Assis de Souza, a encarregada de área técnica do centro, Ellen Mandeli, o coordenador pedagógico, Matheus C. Garcia e os supervisores da Divisão Regional Oeste (DRO), Eliana R. Oliveira e Danilo de Rossi.
Com a assinatura do acordo, os adolescentes em medida socioeducativa terão duas opções de cursos de extensão e qualificação profissional: teatro e língua inglesa. As aulas terão início na próxima terça-feira (09/04).
O curso de teatro será ministrado pelo professor, Cleiton Roberto Perpétuo Souza, toda as terças-feiras, das 14h às 16h. As turmas contarão com a participação de até 15 adolescentes.
Já o curso de língua inglesa será realizado pelo professor, Rodrigo Rainho Tanaka, às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30. As turmas contarão com 10 adolescentes, com idade mínima de 14 anos de idade.
Além das aulas dentro do centro socioeducativo, os jovens participarão de atividades externas no campus do IFSP, como oficinas e aulas-laboratório. 
Os cursos terão duração de um semestre e, ao final dele, os jovens receberão certificados de conclusão. No semestre seguinte, uma nova agenda de aulas será disponibilizada aos adolescentes.
Além do conhecimento, os cursos também auxiliarão os jovens em seu processo de desinternação, contribuindo em seu currículo e desenvolvimento pessoal quando se inscreverem no programa Novos Tempos.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp