02/04/2024 às 13h46min - Atualizada em 02/04/2024 às 20h01min

Fundo Social de São Paulo realiza formatura de cerca de 100 alunos da primeira turma da Escola de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Osasco

Evento aconteceu na última quinta-feira (28) e contou com a participação de dirigentes do Fundo Social e foi bastante prestigiado pela comunidade local

Imprensa FUSSP
Comunicação FUSSP
O Fundo Social de São Paulo realizou na última quinta-feira, 28, a formatura de cerca de 100 alunos da Escola de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Osasco. Esta é a primeira formatura de alunos em cursos de qualificação deste equipamento desde que a praça foi inaugurada em dezembro do ano passado.
No dia da formatura também foi realizado o 11º Mulheres em foco, evento voltado para o desenvolvimento Econômico de mulheres nas periferias. 

O presidente do Conselho do FUSSP destacou a importância desse tipo de capacitação lembrando que ela representa uma forma de gerar autonomia financeira para os cidadãos, seja pela oportunidade de empreender, seja pela qualificação para um emprego. Os alunos que receberam os certificados foram habilitados para atuar como auxiliar de cozinha, auxiliar de cabeleireiro, auxiliar administrativo, cuidados de idosos, manicure e pedicure, técnicas de depilação, bem como panificação básica e avançada.

A Escola de Qualificação Profissional de Osasco realiza diversos cursos voltados para as áreas de Gastronomia, Beleza e Bem-Estar; Moda e Arte; Informática; Construção Civil e Sustentabilidade; e Administração e Empreendedorismo. Este espaço conta também com Sala de Atendimento para o Programa Banco do Povo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e para o Centro de Integração da Cidadania, da Secretaria de Justiça e Cidadania. Além de Salas Multiuso destinadas a atividades culturais e comunitárias a serem realizadas em parceria com a Prefeitura local e demais órgãos e entidades civis e privadas da cidade.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp