01/04/2024 às 14h48min - Atualizada em 01/04/2024 às 16h05min

Campanha promocional em mídia exterior do Aiqfome é direcionada para os parceiros comerciais e os clientes finais

Campanha da agência Purpple conta com o apoio e expertise da consultoria CHICOOH+

Redação
Campanha promocional do Aiqfome tem como objetivo manter a marca na lembrança das pessoas - Crédito: Divulgação

O aiqfome, marca 100% brasileira considerada a primeira e maior plataforma de delivery online que atua em cidades do interior do Brasil, acaba de lançar uma ação em mídia B2B/B2C para o segmento com o slogan "Março em Dobro", que engloba os estabelecimentos parceiros e o consumidor final. A empresa investe em uma campanha promocional criada pela Purpple, agência de São Paulo (SP), com o apoio da CHICOOH+, primeira trading desk em mídia OOH e DOOH do país.

A campanha é realizada anualmente pela marca e tem como objetivo atrair seu público através da divulgação mecânica promocional “compre 1, leve 2”. “Essa campanha normalmente é um sucesso de vendas, com grande performance. Ela acontece nacionalmente e é muito esperada pelos 'fominhas', usuários do app. Neste ano, temos um desafio considerável: a adesão dos sellers tende a ser baixa, devido ao alto percentual de desconto. Portanto, precisaremos conquistar os sellers com uma campanha que brilhe os olhos a ponto de convencê-los a participar, além de trazer incentivos e uma boa negociação”, explica Rodrigo Niemeyer, head de Criação da Purpple.

A Purpple contou com a colaboração da equipe da CHICOOH+ para planejar melhores locais de alto impacto próximos às áreas desejadas para cobertura. A campanha em outdoor trouxe o slogan “Promo em dobro, obro, obro” a fim de simular o efeito do eco. Chico Preto, CEO da CHICOOH+, comenta a escolha pela veiculação em outdoors em todos os cantos do Brasil, estando presente em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Piauí, Acre, São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Goiás. “Trata-se de uma ótima maneira de alcançar o público-alvo em seu dia a dia, proporcionando visibilidade em um momento em que as pessoas estão focadas nas ruas e na publicidade”, afirma.  

O segmento de out-of-home foi definido graças à sua capacidade de se adaptar a diferentes regiões e alcançar diversos públicos-alvo juntamente com os carros de som que veiculam a campanha para atender as necessidades da marca. “A mídia exterior foi de suma importância para a amplificação da mensagem da campanha, além de trazer o fator da regionalidade, marcando presença em cada um dos mercados da campanha”, acrescenta Fabio Caetano, head de Mídia da Purpple.

Criação 

Na edição deste ano, a promoção traz uma novidade: a agência Purpple lançou uma campanha estrelada pelo Eco Man, interpretado por Afonso Rodrigues, famoso por suas habilidades em eco e reconhecido após participar do programa "Britain's Got Talent". Ele emprestou sua voz "em dobro" para destacar a vantagem dupla para o usuário final. Além disso, pensando em estreitar a relação com os restaurantes que aderirem ao "Março em Dobro", o Aiqfome decidiu fazer um concurso cultural no qual o prêmio será uma viagem para os donos dos restaurantes participantes conhecerem Portugal, a terra do Eco Man. O ganhador poderá levar um acompanhante para curtir essa experiência com ele.

O Aiqfome é uma plataforma para delivery que trabalha com donos de restaurantes e entregadores e tem como foco, principalmente, o interior do Brasil. A empresa pretende continuar a “comer pelas beiradas” para ganhar mercado.  

Sobre a CHICOOH+ 

A CHICOOH+ é a primeira consultoria trading desk do Brasil. Parceira das agências publicitárias, veículos de comunicação e marcas, a CHICOOH+ oferece consultoria e novas soluções de comunicação em mídia OOH e DOOH, se destacando com planejamento de mercado e ferramentas de inteligência artificial para otimizar as entregas.

Francisco S. Xavier, publicitário conhecido como Chico Preto no mercado, com mais de 40 anos de experiência em mídia exterior, criou a CHICOOH+, para oferecer consultoria e novas soluções de comunicação em mídia OOH e DOOH.

Site da CHICOOH+


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp