01/04/2024 às 13h10min - Atualizada em 01/04/2024 às 16h02min

Ator de Velozes e Furiosos conhece pilotos brasileiros da Fórmula E

Norte-americano Sung Kang pilotou o GEN3 pelas ruas do Circuito de Tóquio, no Japão

Flavio Perez Guimarães
https://onboardsports.pressroom.com.br/436064f266/ator-de-velozes-e-furiosos-conhece-pilotos-brasileiros-da-formula-e.html
Formula E

No último final de semana (29 e 30), foi realizada a etapa de Tóquio do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. As ruas da capital japonesa acompanharam a vitória do britânico Oliver Rowland e muitas ativações envolvendo personalidades do esporte e das artes.

O ator Sung Kang, conhecido por seu papel como Han Lue na franquia cinematográfica "Velozes e Furiosos" esteve presente nos dias de E-Prix. O ator norte-americano assumiu o comando do carro de última geração GEN3 para uma volta no circuito de rua da cidade.

Sua paixão pelos automóveis e pela cultura automobilística japonesa falou mais alto enquanto  pilotava o monoposto pelas ruas de Tóquio. O evento também contou com a presença de outras celebridades de alto nível e lendas do automobilismo.

Na visita do ator à etapa, Sung Kang pôde conhecer os pilotos, entre eles os brasileiros Lucas di Grassi e Sérgio Sette Câmara, e participar de gravações da Fórmula E, categoria mundial dos carros elétricos.

"A combinação de Tóquio, uma cidade pós-moderna, com a Fórmula E é simplesmente perfeita. Não há cenário melhor do que Tóquio para a Fórmula E, onde tudo está voltado para o futuro", comentou Sung Kang após pilotar o Gen3.

É importante lembrar que nenhum evento de automobilismo mundial sancionado pela FIA jamais foi realizado em Tóquio, e a Fórmula E quebrou novos limites sobre o que é possível mais uma vez.

"É por isso que quando você vem para um país pequeno como este, você vê tudo aqui; a comida, a moda, a tecnologia - eles estão levando tudo ao mais alto nível. É uma parceria perfeita com o que a Fórmula E está tentando fazer - empurrando tudo para os limites e ao mais alto nível.", finalizou o ator.

Com a ajuda da Liberty Walk, o carro GEN3 foi transformado para celebrar a vibrante cultura automotiva do Japão antes do E-Prix inaugural de Tóquio.

Resultados da corrida

Na corrida em si, o britânico Oliver Rowland da Nissan liderou boa parte da prova, mas acabou sendo superado nas voltas finais pelo alemão Maximilian Günther, da Maserati MSG Racing, que conquistou sua segunda vitória pela equipe Maserati e a quinta na história da Fórmula E.

O pódio foi completado pelo atual campeão da Fórmula E, o britânico Jake Dennis (Andretti), em terceiro, que travou uma boa disputa com o português António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche. Além disso, o alemão Pascal Wehrlein se estabeleceu como o novo líder do campeonato, seguido pelo francês Norman Nato (Andretti) e pelo suíço Nico Müller (ABT Cupra).

O desafiador circuito de rua teve 18 curvas e 2.582km e cercou o Tokyo International Exhibition Centre - o maior local do Japão, também conhecido como Tokyo Big Sight - a apenas minutos do centro da capital japonesa.

Resultado da corrida  (completo aqui)

1º Maximilian Gunther – Maserati MSG Racing

2º Oliver Rowland – Nissan

3º Jake Dennis – Andretti

4º Antonio Félix da Costa – TAG Heuer Porsche

5º Pascal Wehrlein- TAG Heuer Porsche

Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: [email protected]

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

www.abb.com

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp