28/03/2024 às 09h44min - Atualizada em 29/03/2024 às 16h09min

5 dicas para aumentar as vendas em marketplaces e lojas online aprimorando campanhas de anúncios

Num universo online cada vez mais competitivo, vendedores estão adotando estratégias de publicidade digital para garantir que seus produtos se destaquem em meio ao ruído digital

Gabriel Almeida
Reprodução Pixabay

Com o crescimento da competição online em marketplaces e sites de e-commerce, os vendedores enfrentam desafios cada vez mais complicados, a ponto de que apenas listar os produtos já não é suficiente para garantir visibilidade e vendas. Em vez disso, os vendedores estão adotando estratégias de publicidade digital para garantir que seus produtos se destaquem em meio ao ruído digital. Anúncios online eficazes não só aumentam a visibilidade, mas também geram tráfego e, por fim, contribuem para as conversões de vendas, tornando o gasto com anúncios um investimento no crescimento futuro, em vez de mais uma despesa.

Para auxiliar nessa jornada, a Sellesta, uma agência de publicidade especializada em e-commerce que utiliza IA para ajudar empresas a aumentar as vendas em marketplaces e lojas online, destaca  cinco conselhos testados e comprovados para elevar suas campanhas de anúncios a um novo patamar.

 

Utilize conteúdo premium para aumentar o engajamento nas páginas de seus produtos.

Um excelente conteúdo permite que os vendedores criem descrições de produtos que são atraentes e informativas, indo além dos detalhes básicos do anúncio. Ao incluir imagens de alta qualidade, vídeos e infográficos interessantes, os vendedores conseguem destacar as características e benefícios de seus produtos de forma mais efetiva. Essa apresentação não apenas atrai a atenção dos potenciais clientes, mas também constrói confiança e credibilidade, resultando num aumento das taxas de conversão.

 

Aproveite o poder das ferramentas de IA

Em vez de configurar manualmente campanhas de anúncios, utilize ferramentas de IA para otimizar sua estratégia de publicidade e marketing, alocar o orçamento de forma mais eficiente e alcançar um ACOS (custo de publicidade de vendas) mais baixo. Como qualquer gerente de marketing sabe, o gerenciamento manual é super complicado porque requer lidar com uma grande variedade de anúncios diferentes para serem executados e avaliados individualmente quanto ao seu desempenho. É aqui que as ferramentas de IA são úteis, pois retiram a configuração manual da equação e executam as campanhas de anúncios automaticamente. A Sellesta aproveita a IA treinada em dados de e-commerce especificamente para impulsionar a eficácia dos anúncios.

 

Explore a intenção por trás das pesquisas de seus clientes

Para identificar as palavras-chave mais relevantes para seus produtos, utilize as campanhas automáticas de CPC (custo por clique) da Amazon. O algoritmo é simplesmente o seguinte: você configura uma campanha automática e a Amazon te ajuda a encontrar as palavras-chave utilizadas pelos clientes ao comprar seu produto. Em seguida, é só desligar a campanha automática e utilizar as palavras-chave de melhor desempenho em seus anúncios. Isso permitirá que você descubra palavras-chave que gerem maior conversão de vendas.

 

Reduza seu orçamento nos períodos fora de pico e de baixa demanda

Muitas vezes, campanhas que são executadas durante a noite não são eficazes, mas os vendedores as deixam rodando 24/7 e perdem dinheiro. Esta dica simples ajudará você a economizar seu orçamento e não gastar dinheiro durante períodos de baixa eficiência. É importante desligar suas campanhas manualmente pelo menos durante a noite ou utilizar ferramentas de IA que identificarão períodos de baixa demanda, ajustando automaticamente suas campanhas com base na demanda.

 

Não tenha medo de delegar

Configurar uma campanha de anúncios, especialmente se você tiver um grande número de itens, pode ser difícil. Se você simplesmente não tem tempo ou energia, não tenha medo de deixar tarefas como essas para profissionais que tenham experiência prática em gerenciar campanhas de anúncios mais complexas. Cada vez mais, novas tecnologias permitem que você se concentre no crescimento de seu negócio e deixe os profissionais fazerem todo o trabalho duro.


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