26/03/2024 às 12h04min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h02min

Millennials brasileiros: 96% acreditam que o inglês é importante para o seu trabalho

No Brasil, 54% dos entrevistados dizem que o inglês é “muito importante” na determinação do potencial de ganhos

Camila Miguel
Divulgação/Pearson

De acordo com uma pesquisa realizada pela Pearson, maior empresa de aprendizagem do mundo, a posição dos brasileiros é muito clara: o inglês é extremamente importante atualmente e se tornará essencial nos próximos cinco anos. No total, 94% dos entrevistados oriundos no País disseram que o inglês é importante para sua vida profissional hoje (acima da média global, que é de 85%). Este número sobe para 97% quando se pensa na sua importância daqui a cinco anos, mais uma vez acima da média global de 88%. 

Os resultados do levantamento indicam também que muitos procuram melhorar as suas competências em proficiência na língua inglesa como forma de encontrar um emprego com melhor remuneração e garantir segurança financeira. No Brasil, 54% dos entrevistados dizem que o inglês é “muito importante” na determinação do potencial de ganhos, enquanto a média global é de 42%.

Cerca de metade (46%) dos entrevistados brasileiros acredita que aqueles que conseguem se comunicar efetivamente em inglês podem ganhar até 50% mais, com um número semelhante acreditando que esse aumento pode chegar a 100%. Enquanto isso, 15% disseram que um bom nível de proficiência em inglês faria com que seu salário dobrasse ou mais. Essas descobertas se correlacionam com pesquisas anteriores sobre o “prêmio econômico” do inglês no Brasil. Hoje, 50% dos Millennials sentem que podem ganhar entre 60-100% mais se conseguirem ter um bom desempenho no trabalho com o uso do inglês – quase o dobro da percentagem de Boomers que sentiam o mesmo (24%). Isto mostra uma mudança geracional na importância dada ao inglês para o avanço na carreira.

 
 

Vida profissional hoje x Vida profissional daqui 5 anos

Para obter mais informações sobre a Pearson e melhorar suas habilidades em inglês com o GSE, visite: Link


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp