25/03/2024 às 10h52min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h06min

Music branding: entenda como essa especialidade desempenha um papel fundamental na experiência de compra em lojas físicas

Listenx aponta o impacto da seleção musical personalizada no varejo

MGA Press
divulgação
 

Uma pesquisa conduzida pela Opinion Box com mais de 2 mil brasileiros revelou sobre o cenário do consumo de música no Brasil e os hábitos dos consumidores. 

Com uma amostra composta por 48% de homens e 52% de mulheres, abrangendo faixas etárias entre 16 e mais de 50 anos, os resultados destacaram que uma significativa parcela de 79% dos entrevistados ouvem música diariamente, evidenciando a relevância e o constante envolvimento do público com a música em seu dia a dia. Apenas 3% dos participantes relataram ouvir música menos de uma vez por semana. 

Diante desse cenário, a Listenx empresa especializada em Music Branding entende que a música desempenha um papel crucial não só no tempo de permanência do cliente no estabelecimento mas em uma experiência geral do comprador. 

A personalização da seleção musical é essencial para atender às variadas preferências dos clientes e melhorar sua experiência de compra de forma positiva. Esse processo começa com um estudo detalhado da marca em questão, onde o cliente fornece um briefing completo contendo informações cruciais, como atributos da marca e público-alvo. Em seguida, a equipe responsável conduz uma análise aprofundada desses dados, combinando o briefing fornecido com estudos digitais adicionais. 

Esse método garante que a música selecionada esteja perfeitamente alinhada com a identidade e perfil do público alvo da marca , maximizando assim o impacto positivo na experiência dos clientes.

Alexandre Casanova, CEO da Listenx, explica que a música tem o poder de criar um ambiente acolhedor e agradável para os clientes, o que contribui para uma experiência de compra mais positiva. 

Além da seleção musical, o Music Branding pode promover de outras maneiras a fidelização dos clientes. Isso inclui a utilização de anúncios para divulgação de campanhas e coleções, além de playlists especiais sazonais ou de coleções específicas.

O diferencial utilizado pela empresa é a capacidade de alinhar perfeitamente a música com os objetivos e atributos da marca, criando uma experiência única e memorável para os clientes. 

Sobre a Listenx

 

A Listenx é uma empresa que oferece soluções de Marketing para as empresas, utilizando a comunicação e a música certa para aumentar os resultados. A empresa já ajudou mais de 12 mil clientes de diferentes marcas a fidelizarem seus públicos e aumentarem a receita. Para saber mais, acesse o site


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp