24/03/2024 às 23h35min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h03min

Meia Maratona do Francês tem um dia de muito sol, festa e disputa em Marechal Deodoro (AL)

Em um percurso em sua maior parte na beira da praia, na Praia do Francês, neste sábado (23), 450 participantes de 15 estados percorreram distâncias de 21 km, 10 km e 5 km, encerradas com muita festa na arena montada na chegada

Doro Jr.
Foco Radical

Um dia muito especial, com festa e disputa, reunindo 450 participantes, de 15 estados. Foi assim este sábado (23), na  Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). A Meia Maratona do Francês contou com  corridas de 21 km, 10 km e 5 km, além de caminhada de 5 km, em um percurso em sua maior parte na beira da praia, com direito a muito sol.

A largada e a chegada foram em frente ao Hotel Ponta Verde. Provas terminadas,  os participantes tiveram uma recepção com muita festa na arena especialmente montada para o encerramento. Com muitos elogios, comentando o sucesso da prova, que já está confirmada para 2025, passando a integrar o calendário nacional.

A prova de 21 km foi individual e em duplas – masculinas, femininas e mistas. Daniel Silva da Costa - com 1h28min46seg - e Renata Polyana Araújo - 1h52min52seg - foram os vencedores. Nas duplas, o primeiro lugar ficou com Idnelson de Sena / Bruno Cesar, no masculino, Ligia Teixeira / Aline Pedrosa, no feminino, e Michel do Nascimento / Elaine Carvalho nas mistas. A categoria contou, ainda, com disputas por faixa etária, dos 18 a mais de 60 anos.

Foram realizadass corridas, também, nos 10 km e 5 km. Os 10 km tiveram vitória de Harrison Moura Fagundes (46min37seg) no masculino e Isadora Simões (49min49seg) no feminino. Nos 5 km, quem chegou na frente foi Walter de Almeida (21min22seg), no masculino. No feminino, primeiro lugar para Karol Flora (26min47seg).

Receberam troféus os cinco primeiros colocados da categoria geral 21 km - individual masculino e feminino; os cinco primeiros colocados da categoria geral 10 km - individual masculino e feminino; e as três primeiras duplas colocadas nas categorias geral 21 km - masculino, feminino e mista. E ganharam medalhas os três primeiros colocados de cada faixa etária nos 21 km e três primeiros dos 10 km - individual masculino e individual feminino. 

A premiação foi realizada na arena de chegada, com muita música, comandada por um DJ, comidas e bebidas regionais, em uma grande confraternização.

A Meia Maratona do Francês teve como parceiros o Hotel Ponta Verde, a Secretaria de Turismo do Governo de Alagoas, a Prefeitura de Marechal Deodoro, a Maceió Convention & Visitors Bureau, com apoio da Agência Luck Receptivo, Água Solara, Caatinga Rocks, Campion Gelo, Monster e Powerade. A realização foi da Zenith Marketing e Maratonas no Mundo - Turismo Esportivo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp