20/03/2024 às 18h10min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h05min

Teóloga lança livro com vivências não convencionais

Autora explica o método que desenvolveu para se conectar com o Universo, como ajuda as pessoas por meio das orações e fala obre a importância do perdão

JOAO ALECIO MEM
www.memcomunicacao.com.br
Fabrício Grigoletto
Como os milagres acontecem em nossas vidas? Quais são os poderes da oração? Porque devemos perdoar uns aos outros?

As explicações para essas e outras questões estão no livro A delegada de Deus e o mistério da Luz – Uma mente sem limites (Ed. Albatroz, 324 págs., R$ 84); o primeiro da teóloga Joaquina Donato, nascida em Cascavel (PR) em 1963. A obra de não-ficção acaba de chegar ao mercado editorial.

Ouvir e falar com as estrelas
Com mais de meio século dedicado à espiritualidade, Joaquina teve sua primeira experiência aos cinco anos de idade, quando observava o céu à noite e uma chuva de estrelas caiu sobre si. Tempos depois, foi surpreendida por um raio de luz que se acendeu no ar e flutuou em sua direção.

Tais fenômenos aguçaram a curiosidade da jovem que - após muitos anos de estudos de forma autodidata e, posteriormente, com uma graduação em Teologia pela PUC-PR - conseguiu desenvolver um jeito próprio de se conectar com o universo por meio do silêncio, da oração, da meditação e da contemplação.

Segundo o filósofo, escritor e teólogo Clodovis Boff, “o que a autora conta prende o leitor pela sinceridade das experiências, por sua elevação e, sobretudo, por sua fidelidade à fé católica e amor à Igreja, apesar das reservas e até recusas dolorosas”.

Aparições da Virgem Maria
Por meio de sua trajetória marcada pela conexão profunda com o divino e o espiritual, a Joaquina Donato conduz o leitor por mistérios intrigantes, como nas três ocasiões em que presenciou as aparições da Virgem Maria: duas vezes no dia 18 de novembro de 2002 e uma em 7 de novembro de 2006.

“O coração da Virgem Maria está ferido e sofre amargamente diante de tantas injustiças e dores. Sua principal mensagem para a humanidade é mais uma tentativa de fazer com que as pessoas se voltem para Deus em orações”, relata Joaquina Donato.

Curas pela misericórdia
Outro tema que pode envolver o leitor refere-se ao perdão; uma ação humana de se livrar de uma culpa, uma ofensa ou uma dívida. Mas o que poucos imaginam é a necessidade de praticar esse ato frequentemente.

“A falta do perdão gera ressentimentos profundos que afetam todo nosso ser e causam transtornos irreparáveis. E preciso aprender a perdoar. Além de gerarem doenças físicas e psicológicas, os maus sentimentos causam bloqueios que impedem coisas boas de fluírem em nossas vidas, nos relacionamentos e na prosperidade”, complementa a autora.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp