20/03/2024 às 19h21min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h03min

Com o aumento de 15% no número de concluintes, Athenas Run Faster realiza sua primeira etapa

Evento que abriu o calendário da Iguana Sports ainda contou com a participação de aproximadamente 200 crianças na prova kids

Comunicação Iguana Sports
Flávio Damião e Adam Tavares
São Paulo, março de 2024- Abrindo o calendário de provas da Iguana Sports, aconteceu neste domingo (17), a primeira etapa da Athenas Run Faster. Com um aumento de 15% no número de concluintes, o circuito que conta com três corridas, reuniu uma série atletas, que percorreram as distâncias de 5km, 10km e 15km, além do percurso kids, que pelo segundo ano consecutivo fez parte do evento.

Com um percurso totalmente plano, os participantes percorreram a tradicional Pista Expressa da Marginal Pinheiros em busca dos seus respectivos recordes pessoais. Na prova dos 15km, o atleta Miguel Morone, conquistou a vitória, com a marca de 48’31, e ressaltou a importância dessa competição na sua preparação para maratona de Boston, onde ele será um dos representantes brasileiros na elite do evento.

Pódio masculino dos 15km
“Essa foi minha primeira vez nessa prova da Iguana e pretendo voltar, porque correr com essa energia é sempre especial. Além dessa experiência maravilhosa, poder fechar essa semana de treinos que foi muito importante com uma medalha, ajuda ainda mais na minha preparação e nos pensamentos para maratona de Boston”, concluiu o atleta.

Pódio feminino do evento
Já no feminino, Mariana Fisxher atingiu o seu recorde pessoal na distância com o tempo de 58’05 e garantiu o lugar mais alto da prova. “A prova estava perfeita, o percurso muito bom e todo o staff foi ótimo em todos os sentidos, porque eles ajudaram bastante na corrida, tanto na largada como na chegada. Todos esses pontos foram essenciais para que eu batesse o meu recorde pessoal nessa distância”, destacou a atleta.

Nos 10km Kaue Domingues e Roselaine Wolff foram os grandes vencedores, enquanto nos 5km Rafael Santos de Novais e Marina Mottin Penteado venceram a disputa, respectivamente. Além dos ganhadores de cada distância, a prova também premiou os 200 primeiros colocados do masculino e feminino com a medalha do TOP 200.

Atletas percorreram a pista expressa da Marginal Pinheiros
Registramos um aumento de 15% no total de concluintes.  Isso nos mostra que 2024 é o início de um novo ciclo de crescimento da corrida de rua. Destaque para os 10K e15K que cresceram 28% e 15% respectivamente. A participação feminina foi determinante nesse cenário positivo com aumento de 25% - representando 40% nos 15K e 34% nos 10K”, destacou Eliane Verderio, CEO da Iguana Sports.

Athenas Kids
Com a missão de levar qualidade de vida e investir na saúde das futuras gerações, a corrida kids também foi um dos atrativos do evento. Pelo segundo ano consecutivo, a prova reuniu cerca de 200 crianças de 03 a 13 anos, que separadas por categorias percorreram distancias de 50 a 400 metros.

Prova kids também foi um dos atrativos do evento
Ao final de cada largada realizada no Parque do Povo, os jovens atletas também foram premiados com uma medalha de participação.

Desenvolvido para que os participantes evoluam nas distâncias percorridas, o Circuito Athenas que faz uma homenagem à cidade de Atenas, na Grécia, realizará a sua próxima etapa em junho, na capital paulista.

Sobre a Iguana: Fundada em 2006, a Iguana Sports é uma plataforma de eventos esportivos que tem como objetivo propagar hábitos saudáveis e garantir a melhor experiência para os seus parceiros. A empresa conta com mais de 200 mil atletas em sua base de dados e é líder no país em provas acima dos 10km.

Para mais informações, www.iguanasports.com.br
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp