21/03/2024 às 11h09min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h03min

Trazendo o Triathlon de Volta: Holambra Brilha com a Estreia do Itaú BBA TRIDAY Series 2024

Considerada a porta de entrada do Triathlon, a prova reuniu atletas de diversos estados

Assessoria
Unlimited Sports
 

A cidade de Holambra, conhecida por seus campos floridos, viveu um fim de semana memorável com a primeira etapa do Itaú BBA TRIDAY Series 2024. A prova, que marcou a estreia do circuito na cidade, registrou sold out nas inscrições, reunindo 500 atletas em um verdadeiro espetáculo de esporte e superação.

Escolhida estrategicamente, Holambra foi um dos polos do triathlon no Brasil dos anos 90 e início dos anos 2000 e recebeu pela primeira vez uma etapa do Itaú BBA TRIDAY Series, atraindo atletas de diversas cidades de São Paulo e de outros Estados do Brasil para um percurso desafiador e ao mesmo tempo encantador, com paisagens bucólicas e clima agradável.

“Holambra é uma cidade encantadora e sempre teve um espaço especial na história do triathlon brasileiro, revelando grandes talentos e vibrando com grandes competições. Trazer o Itaú BBA TRIDAY Series para cá foi uma forma de celebrar essa história e reacender a paixão pelo esporte na cidade”, comenta Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports. 

Além do incentivo ao esporte, o Itaú BBA TRIDAY Series gerou um impacto positivo na economia local da cidade. Aproximadamente 1.500 pessoas, entre atletas, acompanhantes e staff, movimentaram a cidade, especialmente os setores de hotelaria, gastronomia, comércio e serviços,  em um fim de semana de baixa temporada.

 “O Itaú BBA TRIDAY Series é mais do que um circuito de triathlon. É uma jornada de superação, que incentiva os atletas a buscarem seus objetivos e desafiarem seus limites. A prova foi criada para ser a porta  de entrada para o triathlon e, consequentemente, o atleta escale de categoria, tendo condições de completar um IRONMAN 70.3 ou um IRONMAN“, pontua Galvão. 

Inclusão social:

O TRIDAY Series também se destaca por seus valores de inclusão social. A prova contou com a participação de atletas do projeto Target, que promove a prática do triathlon para pessoas com deficiência, e do Talentos do Capão, que incentiva a modalidade em comunidades carentes. Os atletas do Talentos do Capão, inclusive, conquistaram o prêmio de melhor assessoria na distância sprint.

Resultados da etapa:

  • Super Sprint:
    • MARCELO HENRIQUE LOPES 00:40:25
    • LISIE ROMANZINI 00:47:04
  • Sprint:
    • WODYSON ESCRIBONI SOARES 01:12:58
    • THAINA IERVOLINO 01:21:19
  • Standard:
    • JOSE CARLOS DOMINGOS 02:08:42 
    • MARIA FERNANDA MUSA 02:31:36

O Itaú BBA TRIDAY Series com Title Sponsor Itaú BBA tem o patrocínio de Track Field, Omint e Heineken, copatrocínio de Dux e Boali e apoio da Prefeitura de Holambra. A organização é da Unlimited Sports.

Sobre a Unlimited Sports 

Desde 2001, a Unlimited Sports realiza e promove as provas IRONMAN, IRONMAN 70.3 e TRIDAY Series no Brasil. Possuindo grande prestígio no mercado esportivo, temos como propósito engajar pessoas por meio do esporte, incentivando-as a levarem uma vida mais saudável e explorando a plataforma esportiva como ferramenta de influência e marketing.

 

Mais informações para imprensa
NR7 Full Cycle Agency
[email protected]
Philipe Alves
Renata Sanches
Marcelo Volpato
(11) 5242-3371 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp