20/03/2024 às 15h56min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h02min

Passei Direto lança conteúdos exclusivos para concursos públicos

Novo benefício oferece materiais específicos para cada concurso, em especial para o Concurso Nacional Unificado, o ENEM dos Concursos

UOL EdTech
Divulgação
O Passei Direto, maior rede de estudos da América Latina, é aliado dos estudantes em diversas etapas de suas jornadas acadêmicas, seja na escola, na preparação para o vestibular, durante a graduação ou mesmo ao longo da carreira profissional. Agora, ganha um novo benefício exclusivo para os usuários que estão em preparação ou pensam em fazer concursos públicos, com a Casa do Concurseiro.

O novo perfil conta com videoaulas, apostilas, questões e diversos materiais exclusivos, organizados de acordo com os nomes dos concursos, para facilitar a navegabilidade na rede. Desta forma, o usuário poderá direcionar de maneira mais simplificada os seus estudos com os melhores conteúdos para cada prova, inclusive o Concurso Nacional Unificado (CNU) e os concursos da Caixa.

O CNU é o mais novo concurso público lançado pelo Governo Federal, cujo modelo de prova deve ser similar ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e terá as provas aplicadas no dia 5 de maio de 2024 em 220 cidades ao redor do Brasil. O “Enem dos concursos” registrou 2,14 milhões de inscrições confirmadas e tem 8 editais publicados, divididos por blocos temáticos, com o oferecimento de 6.640 vagas de níveis médio, técnico e superior para diversas especialidades em 21 órgãos federais.

Já a Caixa Econômica Federal realizará seus dois principais concursos públicos também em maio, oferecendo mais de 4 mil vagas na instituição. As oportunidades incluem cargos como técnico bancário, na área de TI, e para nível superior, como médico do trabalho e engenheiro de segurança do trabalho. As inscrições serão feitas exclusivamente online, até o dia 25 de março.

Para encontrar os materiais, basta acessar a rede do Passei Direto, digitar "Casa do Concurseiro” na barra de busca, selecionar o filtro "perfis" e pronto. O usuário será direcionado para uma página que conta com mais de 430 listas de conteúdos para diversos tipos de concursos. Para o CNU, por exemplo, os alunos encontram materiais para as provas de português, redação, matemática e raciocínio lógico, além de conteúdos específicos de Direito Administrativo, Direitos Humanos e Cidadania, Gestão Pública e Direito Constitucional.

Estamos muito entusiasmados com mais esse benefício exclusivo do Passei Direto. Além de todos os materiais e cursos para estudantes, vestibulandos, universitários e profissionais, agora a rede também abrange sua gama de conhecimento para os concursos públicos, que movimentam milhões de pessoas ao redor do país. Temos o propósito de tornar o PD uma rede cada vez mais completa e enriquecedora para todas as pessoas que desejam aprimorar seus estudos de forma objetiva”, comenta Ricardo Guia, Diretor Geral do Passei Direto.

Para aqueles que já eram clientes da Casa do Concurseiro, a plataforma disponibilizou um e-mail com instruções para a migração gratuita para o plano premium do Passei Direto. Nesse caso, além dos materiais para concursos públicos, os assinantes terão direito a todos os conteúdos do PD, por menos de R$ 1 por dia no plano anual.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp