20/03/2024 às 17h14min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h02min

UniSul sedia desafio de escalada da 10ª edição da Maratona Cultural em Florianópolis

O campus Dib Mussi recebe atletas que subirão fachada do prédio, neste domingo (24) das 9h às 12h

UniSul
https://estude.unisul.br/
UniSul

Em comemoração ao aniversário de 351 anos de Florianópolis, o prédio da UniSul, integrante do Ecossistema Ânima, será palco de escalada neste domingo (24). O desafio radical que convida 12 atletas para cumprirem prova esportiva, sob o comando dos manezinhos Rafael Bridi, duas vezes recordista de escalada no Guinness Book, e Kauana Preto, atleta profissional de escalada. A ação faz parte da 10ª Maratona Cultural de Florianópolis, e o público pode acompanhar de perto o evento na unidade da UniSul - Dib Mussi, das 8h30 às 13h30. 

 

Divididos nas categorias masculina e feminina, os escaladores competirão para ver quem completa as vias da fachada de 38 metros de altura, do tradicional prédio da UniSul, no menor tempo possível, com direito à premiação no final. “Nossa arquitetura vai além de salas de aula, é uma expressão artística e faz parte da identidade e história de Florianópolis. A Escalada Cultural busca explorar essas texturas e formas arquitetônicas, unindo a arte, história e comunidade de maneira criativa’’, explica o Diretor Geral da UniSul, Rodrigo Nunes. 

 

A 10ª edição da Maratona Cultural ocorre entre os dias 22 e 24 de março. Com entrada gratuita, a programação se espalhará por 15 bairros, ocupando 81 espaços com um total de 379 ações culturais. A iniciativa celebra os 351 anos de Florianópolis, homenageando a artista plástica catarinense Eli Heil, em um gesto de reconhecimento à sua contribuição para a arte do Brasil.  

 

Para mais informações e programação completa visite o site oficial: www.maratonacultural.com ou o instagram @maratonacultural2024 

 

Serviço:   

O que: 10ª Maratona Cultura – Escalada Cultura na UniSul  

Quando: domingo, 24 de março  

Quanto: Gratuito  

Onde: UniSul -  Rua Antônio Dib Mussi, 366 

  

Sobre a UniSul     

   

A UniSul possui 59 anos de história e desde 2021 passou a integrar o Ecossistema Ânima. Localizada em Santa Catarina, atualmente conta com os campi: Tubarão, Pedra Branca, Florianópolis, Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Içara e Itajaí. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, também é uma das marcas empresariais mais lembradas da região, e com conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio mais de 70 cursos de graduação presencial, 90 especializações, além de quatro cursos de Mestrado e quatro de doutorado nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A UniSul também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Estado de Santa Catarina. A Unisul é bastante atuante nas comunidades em que está inserida, por meio dos projetos de extensão. No último Balanço Social contabilizou 179.205 atendimentos a pessoas carentes através dos projetos gratuitos; ao todo foram 131 projetos realizados por professores e alunos. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.     

   

Informações para imprensa:   

Emilly Moreira| Mayara Altebarmaquian   

[email protected]   

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp