21/03/2024 às 12h04min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h02min

Especialista em vendas inclui terapia ocupacional como terapia para capacitar vendedores

Marcelo Groppo revoluciona treinamento para vendedores

Naves Coelho
Arquivo pessoal
Marcelo Groppo, reconhecido treinador de vendedores, apresenta ao mercado de treinamento em vendas uma nova estratégia de capacitação que deverá lecionar melhor os profissionais que atuam nessa frente. Trata-se da atribuição de terapia ocupacional em suas palestras capacitatórias.
Após muita observação, Groppo resolveu incluir o renomado psicanalista e psicólogo ocupacional Osvaldo Argollo em suas palestras e treinamentos. Para Marcelo, a grande maioria dos vendedores não sabem separar os problemas da vida pessoal com a vida profissional e isto é crucial para o insucesso. “É menos eficaz falar sobre técnicas de vendas em palestras e treinamentos sem antes preparar o emocional do vendedor para a vida real”, argumenta o especialista com mais de 60 mil profissionais palestrados, geridos ou treinados em 109 cidades.
Já para Osvaldo Argollo, “se o profissional durante o expediente está disperso e preocupado com as coisas do cotidiano, há uma menor probabilidade de desenvolver suas funções necessárias ao longo da jornada de trabalho”. O palestrante focado em motivação comportamental ainda acrescenta que “muitas vezes, os boletos a vencer, uma discussão com o cônjuge ou problemas de saúde com um familiar, se levados para o trabalho conseguem aniquilar o crescimento profissional e a performance de um vendedor em qualquer segmento”.
O raciocínio de Groppo foi pauta em uma publicação do site Infomonwy. O editorial indica que aspectos subjetivos ou questões pessoais podem contaminar a análise e levar a um quadro que não condiz com a realidade daquele colaborador. Também é necessário ter maturidade e inteligência emocional para, além de avaliar de maneira justa, conseguir dar um feedback construtivo.
“As Questões pessoais, afetam toda a hierarquia profissional de vendedores a gestões e, por isso, em minhas novas palestras e treinamentos, dividirei a responsabilidade meio a meio com a experiência do psicólogo Osvaldo em preparar o vendedor ou gestor emocionalmente para separar os problemas pessoais dos profissionais. É muito importante termos um profissional gabaritado como Osvaldo para o desenvolvimento dessa prática”, salienta Groppo.
Logo depois Marcelo Groppo entra com sua experiência em ensinar vendedores e gestores a terem maiores resultados se valendo das técnicas de vendas. “É uma inovação necessária por que pessoas sempre serão pessoas e quando estão focadas enquanto estão trabalhando o resultado será melhor para todos: vendedores, gestões e empresas”, finaliza o treinador.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp