18/03/2024 às 09h33min - Atualizada em 19/03/2024 às 00h03min

SESI-Cubatão recebeu mais de 350 atletas na 1ª etapa do Circuito Nacional de Wrestling

O campeonato reuniu atletas do Infantil ao Sênior nos três estilos: greco-romano masculino, estilo livre feminino e estilo livre masculino

Marcelo Abdalla
Divulgação CBW

Encerrada a 1ª etapa do Circuito Nacional de Wrestling 2024. O evento aconteceu na Arena de Lutas Aline Silva, pertencente ao Sesi da cidade paulista de Cubatão. O nome do local homenageia a única medalhista mundial do wrestling brasileiro entre homens e mulheres e ex-atleta do Sesi.

 

 

O circuito contará com três etapas, sendo que, cada uma delas é referente às regiões nos locais que serão realizadas. A inicial, por exemplo, foi a etapa sul-sudeste, no SESI-Cubatão e contou pontos para o ranking da CBW (Confederação Brasileira de Wrestling), além de título para os atletas vencedores. Os três primeiros colocados do ranking nacional no fim de 2024 em cada categoria estarão aptos a reivindicarem a vaga no Programa Bolsa Atleta. No total, 380 atletas se inscreveram na competição.

 

Destaques

Os destaques da primeira etapa ficaram para Thaissa Oliveira, campeã do estilo livre feminino 68 kg que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de 2021, e Guilherme Pradella, campeão do estilo livre masculino, na divisão 125 kg.

 

 

Quais classes etárias disputaram a 1ª etapa do Circuito Nacional?

As classes etárias foram divididas em três estilos: greco-romano masculino, estilo livre feminino e estilo livre masculino:

 

Infantil: 7 a 8 anos, 9 a 10 anos, 11 anos e 12 anos

Sub-15: 13 a 15 anos

Sub-17: 15 a 17 anos

Sub-20: 18 a 20 anos

Sênior: Acima de 18 anos

 

 

Próxima etapa

A 2ª etapa, Norte-Nordeste, será em João Pessoa, na Paraíba, no mês de junho. A terceira e última acontece em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, em setembro.

 

 

Sobre a CBW

A CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) é a entidade responsável pelo wrestling nacional em seus estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino. Além de gerir também o beach Wrestling, ou wrestling de praia (esporte não-olímpico). 

Atualmente, a Confederação Brasileira de Wrestling é presidida por Flavio Cabral Neves. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações afiliadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBW é filiada ao Comitê Olímpico do Brasil, United World Wrestling e United World Wrestling Américas e conta com o apoio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Estácio e Comitê Brasileiro de Clubes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp