18/03/2024 às 10h31min - Atualizada em 19/03/2024 às 00h03min

ABDA fica na segunda colocação geral após primeira rodada da Liga Nacional masculina

Time adulto computou dois empates na rodada ao jogar com Flamengo e Paulistano

Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/poloaqu%C3%A1tico-liganacional-2024-primeirarodada
Divulgação PAB

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) computou dois empates na primeira rodada da Liga Nacional masculina de polo aquático, competição da categoria adulta, organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB).

Participam dessa edição da Liga Nacional, além da ABDA, os times Esporte Clube Pinheiros, Clube Athlético Paulistano, Clube Paineiras do Morumby, Flamengo, Fluminense e SESI-SP.

Na primeira rodada da competição, no sábado (16/3), a ABDA empatou em 10 a 10 com o Paulistano, com gols de Danilo Puls (2), João Vitor (2), Fábio Junior (1), Lucas Estevão (1), Eduardo Cintra (2), Nicolas Marinheiro (1) e Jezreel Satu (1). No domingo (17/3), outro empate, também em 10 a 10, agora com o time do Flamengo, com gols pela ABDA de Danilo Puls (1), João Victor Lopes (1), Fernando Raul (1), Fábio Junior (1), Eduardo Cintra (2) e Nicolas Marinheiro (4).

Após a rodada, o jovem time adulto da ABDA está na segunda posição da classificação geral. O time adulto da ABDA vem de um período de preparação, entre os dias 1 e 14 de março, na Argentina, no Centro Nacional de Alto Rendimento Desportivo (CeNARD) em treinamentos com a seleção do país e também com amistosos e treinos em clubes de polo aquático argentinos.

“Voltamos de uma preparação de 14 dias na Argentina, onde fomos muito bem recebidos, e conseguimos evoluir alguns aspectos, principalmente na questão emocional. Estamos com um time bem jovem, porém com muito potencial. Em nossa estreia na Liga, tivemos muitos altos e baixos, oscilamos bastante dentro da partida, isso é normal por se se tratar de uma equipe muito jovem, porém iremos trabalhar para que isso aconteça casa vez menos e para que possamos evoluir a cada rodada da Liga”, avaliou José Ribeiro Junior, técnico da ABDA.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Elo, Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Foto: Atleta Fernando Raul no ataque da ABDA contra o Paulistano - crédito: Divulgação PAB


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp