18/03/2024 às 11h00min - Atualizada em 19/03/2024 às 00h03min

Futgol recebe Henrique, ex-Cruzeiro, durante estágio do curso de formação de treinadores da CBF Academy

Clube formador abre as portas para o ex-volante ao longo do curso da Licença B da CBF Academy

LP Sports Comunicação
https://lpsportscomunicacao.webnode.page/l/futgol-recebe-henrique-ex-cruzeiro-durante-estagio-do-curso-de-formacao-de-treinadores-da-cbf-academy/
Divulgação/Futgol

Tradicional Clube formador, o Futgol recebeu o ex-jogador Henrique no seu centro de treinamento como parte do programa de formação de treinadores da CBF Academy. O ex-volante do Cruzeiro, que coleciona uma carreira vitoriosa como atleta, está usando a estrutura do Clube durante seu estágio do cursoda Licença B da CBF Academy.

Em transição de carreira, Henrique tem acompanhado a rotina de treinos dos atletas das categorias de base do Futgol. Para ele, o estágio tem contribuído para sua preparação como técnico. "Este período no Futgol tem me ajudado bastante na preparação e formação de ideias e, também, no que devo seguir no futebol. Está sendo uma experiência de muito aprendizado. É um Clube formador e dá para ver o quanto aprendemos com a evolução de cada atleta no dia-a-dia", disse Henrique.

O próximo compromisso da base do Futgol será pelo Campeonato Mineiro. No Sub-20, a competição se inicia no dia 11 de maio e vai até 5 de outubro. Já no Sub-15 e Sub-17, o Estadual tem o pontapé inicial em 18 de maio e se encerra em 30 de novembro. Além do Futgol, o Campeonato Mineiro contará com a participação de equipes tradicionais como América-MG, Atlético-MG, Athletic, Cruzeiro, Coimbra e outros.

Sobre o Futgol

Esporte Clube Futgol tem com o um de seus objetivos a formação de atletas de alto rendimento. Com categorias que vão desde o Sub-10 até o Sub-20, a agremiação esportiva busca participar das competições mais tradicionais do futebol mineiro de base.

O Futgol ainda participou da formação do lateral-direito Arthur, atualmente defendendo as cores do Bayer Leverkusen e da Seleção Brasileira Sub-20, do atacante Eliel, do Cuiabá, do meia Rafael Conceição, destaque do Athletic na atual edição do Campeonato Mineiro Adulto e Copa do Brasil. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp