18/03/2024 às 13h06min - Atualizada em 19/03/2024 às 00h02min

Unisa está com inscrições abertas para Vestibular de Medicina

Os estudantes interessados em cursar Medicina no segundo semestre deste ano têm até o dia 25 de maio para realizar inscrição; a Universidade Santo Amaro oferece vagas para os campi de Interlagos e Guarulhos

Unisa
Divulgação

A Universidade Santo Amaro (Unisa) – uma das mais importantes faculdades médicas do país – está com inscrições abertas para o vestibular do curso de Medicina para ingresso no segundo semestre deste ano. Os interessados em participar do processo têm até o dia 25 de maio para realizar inscrição pelo site da Universidade, em www.unisa.br 

A prova será realizada no dia 16 de junho, nas unidades de Interlagos e de Guarulhos. A Fundação Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) será a responsável pela aplicação do exame, constituído por duas provas, respectivamente, dissertativa e objetiva, e uma redação em língua portuguesa. O resultado dos classificados em primeira chamada será divulgado no dia 03 de julho. 

A Universidade possui vagas para o campus Interlagos e para a recém-inaugurada unidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. As vagas serão divididas para entrada no 1º e no 2º semestre. Com mais de meio século de atuação, a Unisa é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima, conceito cinco, e pelo Sistema de Acreditação de Escolas Médicas, do Conselho Federal de Medicina, pela qualidade acadêmica.  

Segundo o diretor do curso de Medicina da Unisa, professor doutor Henrique Mantoan,  o curso de medicina da Unisa é reconhecido pela tradição e excelência em ensino. “A Universidade conta com infraestrutura de laboratórios, hospital-escola próprio, convênios com hospitais da rede pública estadual e municipal de São Paulo e de Guarulhos”, ressalta Mantoan. 

A excelência no ensino da Unisa é refletida em seus ex-alunos, muitos deles hoje considerados referência e autoridade em suas especialidades, como o médico cardiologista Roberto Kalil Filho. Atualmente ele é médico do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, professor titular de cardiologia da Universidade de São Paulo (USP) e presidente do Instituto do Coração (Incor). 

Serviço: 
Vestibular Medicina 2024: Campus Interlagos e Guarulhos 
Prazo de inscrição: até 26 de maio. 
Data da prova: 16 de junho. 
Resultado e primeira chamada dos classificados: 03 de julho.  
Matrícula: de 4 a 5 de julho. 
Locais da prova:  Campus Interlagos (Rua Prof. Enéas de Siqueira Neto, 340 - Jardim das Imbuias, São Paulo)  e Campus Guarulhos (Av. João Cavallari, 133, Vila Hermínia, Guarulhos) 
Aplicação: Vunesp. Inscrições e informações: www.unisa.br 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp