15/03/2024 às 11h09min - Atualizada em 16/03/2024 às 00h06min

Especial Dia do Consumidor 2024

Marcas de todos os segmentos comemoram a data com ofertas imperdíveis para os clientes

Gabriel Vallilo
Divulgação: Pizza Hut
 

Criada em 1962 pelo ex-presidente John Kennedy para celebrar os direitos do consumidor nos Estados Unidos, o Dia do Consumidor começou a atrair os varejistas e clientes a partir de 2014 aqui no Brasil. Temos especialistas que podem falar sobre. 

Ano a ano, as ofertas estão extrapolando a data de  15 de março, assim como acontece em outras ocasiões promocionais, com a Black Friday, na qual o varejo antecipa suas ofertas, incentivando os clientes a comprarem. É o caso da Semana do Consumidor e até Mês do Consumidor, com promoções que duram março todo. 

Para Guga Schifino, diretor da Linx, do Grupo StoneCo., o Dia do Consumidor vem ganhando força no comércio brasileiro, ajudando a movimentar as vendas no primeiro semestre, já que tradicionalmente as principais datas do varejo, como Natal e Black Friday, ocorrem na segunda metade do ano. "Assim como em outras oportunidades, a maioria dos lojistas focam suas promoções no próprio Dia do Consumidor. Porém, em média 20% das marcas já realizam a ‘semana do consumo’, desconcentrando as ofertas ao longo da semana. A data ainda não chega a ser uma Black Friday, mas já promete aos varejistas uma receita 30% a 40% maior frente a um dia comum, sendo uma ótima oportunidade para girar estoques e movimentar o caixa em um período morno nas vendas", explica o executivo.

Aproveitando a data, a Espaçolaser, maior rede de depilação a laser do Brasil, comemora o Dia do Consumidor com a campanha Março OFF, com descontos de até 80% na compra de pacotes de depilação a laser em diversas áreas do corpo. As ofertas são por tempo limitado e variam ao longo do mês. Além disso, os clientes contam com opções de pagamento facilitado em até 17 vezes*. A campanha inclui filmes, peças promocionais on-line, materiais para PDV e colaborações com influenciadores digitais como Jade Picon, Theodoro, entre outros. Eles farão ações nas redes sociais para atrair mais consumidores e estimular a escolha da depilação a laser. 

A Aramis, uma das líderes do mercado nacional no varejo de moda masculina, celebra a Semana do Consumidor. A partir de segunda-feira, 11, a marca oferece descontos de até 40% em itens selecionados nas suas lojas físicas, e-commerce e aplicativo. Nos outlets, a campanha Crazy Sale entra em vigor a partir do dia 15, com condições especiais durante todo o final de semana. 

A Consul,  marca que está presente na vida dos brasileiros há décadas, realizou no dia 07 de março, a live commerce Semana do Consumidor Consul no site oficial da marca. A live commerce da marca anunciou ofertas exclusivas de produtos como lavadoras, refrigeradores, fogões, cooktops, fornos de embutir, cervejeiras e freezers com descontos de até R$1.000, cupons de desconto extra e frete grátis, além de condições imperdíveis de pagamento. Para tornar esse momento ainda mais especial, a apresentadora Vivian Amorim foi a responsável por anunciar os produtos com ofertas especiais que estarão disponíveis durante todo o mês de março.

O Justo, supermercado 100% digital, tem, até 18 de março, promoções que podem gerar até R$150 de cashback para novos clientes. Durante este período, na primeira compra feita pelo novo consumidor, com valor mínimo de R$ 250 e frete grátis, ele já passa a contar com o cashback, que tem valor máximo de R$ 150. Quem já é cliente também terá benefícios: o Justo oferece promoções diárias em diversas categorias, como Açougue, Hortifruti e Básicos da Despensa, que alcançam descontos de até 40% em todo o site da marca durante a Semana do Consumidor.

A rede Frango Assado, que pertence ao Grupo IMC (International Meal Company) e há 70 anos é uma das principais e mais completas redes de conveniência e restaurantes das estradas do estado de São Paulo, comemora o Dia do Consumidor com diversas promoções em seu aplicativo. As ofertas estão disponíveis durante toda a semana do consumidor – de 11 a 15 de março – e contam com mais de 24 opções com até 30% de desconto para café da manhã, almoço, lanchonete e doces na padaria. Os cupons de descontos também incluem ofertas envolvendo alguns dos produtos mais vendidos nas 24 lojas da marca. Destaque para itens como: o tradicional Pão de Semolina médio (de R$ 21,90 por R$ 15,00), o combo de Pão de Queijo + Café Coado (de R$ 15,80 por R$ 9,90), e o trio queridinho envolvendo Coxinha de Frango + Espetinho de Frango + 2 refrigerantes (de R$ 42,60 por R$ 29,90).

 

A Pizza Hut, uma das maiores redes de pizzaria do mundo que faz parte do portfólio do Grupo IMC (International Meal Company), celebra o Mês do Consumidor com promoções exclusivas e muito atrativas, disponíveis no app da Pizza Hut do dia 11/03 a 31/03.
 

 

A Huawei CBG, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, anuncia sua primeira loja oficial e autorizada do Mercado Livre, com preços especiais em diversos produtos para celebrar o Mês do Consumidor. A promoção é válida até o dia 17 deste mês e conta com descontos em relógios e pulseiras inteligentes, fones de ouvido Bluetooth e roteadores Wi-Fi 6, incluindo em lançamentos recentes, como o HUAWEI WATCH GT 4 e o FreeBuds Pro 3.  

Voke
Smartphones, notebooks e monitores seminovos da Voke estão com descontos a partir de 15% em comemoração ao Mês do Consumidor na Voke.shop, loja online. Notebooks gamers custam a partir de R$ 2.959. Os produtos têm nota fiscal e garantia de seis meses.

O Grupo Casas Bahia vem com uma campanha bastante forte e especial para o Mês do Consumidor. A Casas Bahia traz produtos com preços de Black, até 70% de desconto, e pagamento em até 30x fixas no cartão da marca. A Casas Bahia também fará uma live commerce no dia 14 de março, direto da loja da Marginal Tietê, oferecendo condições de pagamento especiais e benefícios para os consumidores.

Já para Ponto, no Mês do Consumidor as parcelas chegam até 30x fixas no cartão. Enquanto que o Extra.com terá ofertas a partir de R$ 19,90, com parcelas em até 24x.

 

Especialistas

Entre os professores que compõem o corpo docente, a Fundação Dom Cabral (FDC) conta com renomados especialistas que podem falar sobre o Dia do Consumidor, seja do viés de produto, consumo, impacto na sociedade, entre outros temas. A FDC é uma escola de negócios brasileira com mais de 47 anos, que está entre as melhores do mundo e na 7ª posição dentre as instituições de educação executiva participantes do ranking do jornal inglês Financial Times 2023. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp