15/03/2024 às 14h01min - Atualizada em 16/03/2024 às 00h03min

Evento em homenagem ao mês das mulheres movimenta arena de esportes feminino

Organizado pela Nossa Arena, a feira acontece no dia 16 de março e reúne mulheres e marcas em evento que comemora o mês da mulher e um ano do Nosso Bar

Maria Fernanda
Nossa Arena
A Nossa Arena, espaço poliesportivo do Brasil exclusivo para mulheres e pessoas trans, organiza sua segunda feira de empreendedoras, no dia 16 de março, com venda de produtos artesanais diversos e serviço de tatuagem. A feira acontece em comemoração ao mês da mulher e também celebra um ano de inauguração do Nosso Bar, espaço alimentício da arena que inclui opções veganas e vegetarianas. A programação também conta com roda de samba ao vivo e feijoada, que pode ser comprada com antecedência pelo link. A entrada na arena será gratuita.

Para a gerente do Nosso Bar, Cristina Maciel Almeida, o evento é uma forma de celebrar o quanto a Nossa Arena é um local de inclusão. “Por meio da comida levamos afeto, sorriso e acolhimento. A comida é capaz de proporcionar esses sentimentos, principalmente quando pensamos em um cardápio que atende diversos tipos de dietas, como veganas, vegetarianas, celíacas e outras”, conta Cristina. “Todos os dias tenho relatos de mulheres que falam que a arena é tão segura como a casa delas, essa sensação é inexplicável”, relata a gerente.

Paola Buoro, empreendedora e uma das expositoras da feira, produz carteiras artesanais em um projeto próprio que atrela a cultura oriental de origamis com a psicologia e ressalta a importância de espaços abertos ao comércio de produtos feitos manualmente por mulheres. Para Buoro, iniciativas como essa da Nossa Arena fortalecem e valorizam o empreendedorismo feminino. “Tudo isso é muito benéfico não apenas para nós [empreendedoras], mas para toda a sociedade, que passa a ver exemplos na prática e sentir-se incentivada a colocar suas ideias em ação também”. Paola ainda comenta que a possibilidade de ter contato com outras mulheres que empreendem é uma das principais vantagens de expor na Nossa Arena.

O evento é aberto para o público geral e possui expectativa de 500 pessoas. O espaço é pet friendly e as quadras estarão funcionando normalmente para day use e locação, as quais podem ser reservadas na hora ou pelo whatsapp 11 3611-3757.
Os ingressos estão disponíveis para retirada no Sympla. Quem tiver interesse em adquirir a feijoada antecipadamente também consegue comprar pela plataforma no valor de R$ 45 reais por AQUI. No dia a feijoada estará R$ 55 reais.

Informações Feira de Empreendedoras
Data: 16 de março (sábado)
Horário: a partir das 10h
Local: Rua sem saída, n°200. Acesso pela Av. Nicolas Boer, 100 – Parque Industrial Tomas Edson, São Paulo

Sobre a Nossa Arena
Fundada em 2021, a Nossa Arena é um espaço feito por mulheres e para mulheres com o objetivo de garantir um local seguro e acolhedor para a prática esportiva feminina e de pessoas trans. Localizada em São Paulo, na Barra Funda, possui 8500m² de quadras de society, quadras de areia, e amplo espaço para eventos esportivos, culturais e particulares. Atualmente, recebe mais de 1000 pessoas semanalmente, com destaque para a prática do futebol, do beach tennis e do vôlei de praia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp