14/03/2024 às 12h33min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h02min

A tecnologia encontra o design com o Silent-Iconic, o novo Cassete 4 vias VRF da Hitachi Cooling & Heating

O Silent-Iconic é um Cassete VRF com design inovador que se integra aos espaços mais sofisticados: a escolha estética para arquitetos e designers de interiores que buscam uma solução não invasiva para o ar-condicionado de espaços comerciais. Premiado como o melhor dos melhores pelo Red Dot Awards.

Felipe Rariz
Hitachi

Às vezes, parece impossível criar o novo. Cercados por linhas, formas e cores, parece que tudo o que poderia ser inventado já foi. Esse é o caso do design, especialmente do ar condicionado. A Hitachi Cooling & Heating, marca japonesa de sistemas de ar condicionado, reinventou o cassete 4 vias com uma solução que faz dessa unidade um elemento de design perfeitamente integrado ao ambiente, e apresenta agora no Brasil, o novo Silent-Iconic - o cassete 4 vias que redefine a relação entre forma e função em uma síntese que agrega tecnologia e design.

Design com foco no conforto e bem-estar 

No Silent-Iconic a estética, acabamentos, forma, inovação ganharam mais atributos, isso porque o painel, além de garantir eficiência e desempenho, pode e deve se integrar ao ambiente e esse é um aspecto que o mercado tem exigido para todos os espaços em que o design tem um forte impacto, considerando que atualmente o design de interiores pode fazer a diferença na experiência do cliente, como showrooms, museus, lojas, clínicas, restaurantes, escritórios e hotéis.

Concebido pelo Designer Sênior do departamento de Design de Produtos na Hitachi em Tóquio, Tomohiko Sato, esse Cassete é a opção para arquitetos e designers de interiores que buscam soluções de ar condicionado com apelo mais estético para ambientes comerciais e residenciais. Com o Silent-Iconic, a Hitachi Cooling & Heating oferece uma inovação que se integra perfeitamente ao estilo contemporâneo e minimalista dos espaços comerciais e hospedagens, oferecendo uma alternativa viável ao sistema tradicional dutado.

"O design não pode ser sempre o mesmo, ele deve representar o ponto de partida e aprimoramento dos recursos estéticos e tecnológicos do produto”, dizTomohiko Sato. Com o Silent-Iconic, a Hitachi buscou harmonizar um elemento geralmente negligenciado, como o cassete 4 vias, no ambiente arquitetônico, e melhorar a funcionalidade dessa unidade interna por meio do design. Em particular, a empresa concentrou esforços nos 4 defletores que optaram por deixar totalmente pretos para reduzir o impacto visual, e no design das aletas, que ficaram quase invisíveis para fazê-las parte integrante do teto e perfeitamente funcionais para gerar um fluxo de ar confortável. Um projeto que é o resultado de inúmeras simulações e de mais de um ano de desenvolvimento que levou a um novo conceito de design.

Impacto visual reduzido e GentleCool para controle de ar

Tecnologia de ponta, eficiência e uma nova perspectiva de Conforto garantem um Sistema de ar condicionado esteticamente funcional, mas muito atento ao bem-estar de quem vive no ambiente. Os quatro defletores do Silent-Iconic foram projetados para reduzir o impacto visual e garantir o controle preciso do fluxo de ar. A exclusiva função de controleGentleCool também permite a regulagem gradual da temperatura, evitando os desagradáveis jatos de ar frio.

A borda quase imperceptível de 13 mm e o espaço mínimo entre o painel e o teto (3 mm) tornam o Silent-Iconic realmente invisível. A entrada de ar central foi projetada para se misturar ao ambiente. O formato quadrado e o estilo minimalista são adequados para qualquer ambienta que exija altos padrões arquitetônicos.

O Silent-Iconic foi eleito o Best of the Best 2021 no Red Dot Awards

O Silent-Iconic ganhou o prestigiado Best of the Best [2021] em design de produto, o maior reconhecimento na competição do Red Dot Awards, um prêmio internacional que define as tendências futuras de design.

O título se soma a uma impressionante lista de honrarias, que também inclui o painel que ganhou oiF Design Award 2020 e o Good Design Award 2020 do Japan Institute of Design Promotion, instituição fundada em 1969 com o objetivo de promover o design industrial.

Instalação e Manutenção rápidas e fáceis

O Cassete é fácil de instalar e desmontar porque é fixado à estrutura por parafusos, que são facilmente acessados graças aos cantos deslizantes que liberam a área de trabalho.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp