14/03/2024 às 16h19min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h02min

Saiba como corrigir e evitar imperfeições na madeira

Montana Química, empresa especialista no tratamento, proteção e preservação de madeira, explica como cuidar e fazer a manutenção adequada

2PRÓ Comunicação
Montana Química

A madeira, apesar de possuir beleza natural e versatilidade, está sujeita a diversos desafios, que vão desde rachaduras até deformações. Por isso, preservá-la requer cuidados específicos e fundamentais para garantir durabilidade e resistência.

Segundo Kelly Lima, analista de marketing da Montana Química, para obter um resultado duradouro em superfícies de madeira, é essencial preencher fissuras, rachaduras, buracos de pregos e parafusos, assim como outras imperfeições, utilizando massa de madeira antes do acabamento. “Essa etapa é significativa para prolongar a vida útil, garantindo ao acabamento um visual incrível por mais tempo." 

“Vale ressaltar que a massa para madeira é utilizada também para a calafetação de pisos de madeira, possui diversas cores e tem secagem rápida, evitando transtornos com misturas não apropriadas”, explica Kelly Lima.

Para a profissional, após corrigir as imperfeições, o próximo passo crucial é a escolha do acabamento desejado, levando em consideração o tipo de exposição. "Diversos fatores devem ser considerados, por exemplo, se será aplicado em ambiente externo ou interno. Afinal, existem vernizes e stains com cores e níveis de proteção solar que atendem a várias necessidades."

É sempre importante salientar que mesmo com um acabamento impecável, a manutenção preventiva é essencial. "Observe periodicamente o estado do acabamento para analisar a necessidade de manutenção. Dessa forma, evita-se manutenções mais demoradas ou até mesmo a perda da madeira em casos mais extremos", completa Kelly Lima.

Dica de produto

A massa para madeira Mazza corrige, retoca e nivela pequenas trincas e rachaduras superficiais. Com 12 opções de cores, esta solução prática, rápida, ecológica e de baixo custo contribui para a renovação de peças, móveis antigos e esquadrias de madeira.

Sobre a Montana Química

A Montana Química construiu a reputação de especialista no tratamento, proteção e preservação de madeira no mercado graças ao seu principal valor, presente no coração da empresa desde 1953: preservar para o futuro. A multinacional investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento, parque industrial e capacitação do seu capital humano para desenvolver produtos e serviços de alta qualidade. A Montana possui duas unidades de negócios: industrial, que abrange a linha de preservação e produtos de alto desempenho para a indústria moveleira, e varejo, que abrange a linha de acabamentos e complementos.

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicação

João Ruvolo - [email protected]

Jorge Soufen Jr. – [email protected]

Myrian Vallone – [email protected]

Telefone: (11) 3030-9436

Março/2024


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp