13/03/2024 às 12h56min - Atualizada em 14/03/2024 às 00h02min

Tendência tropical desponta como tendência na decoração

Gabriel Teixeira
Anita Soares
Se você está buscando uma maneira de trazer frescor e vitalidade para dentro de casa, a tendência tropical é a resposta. Em 2024, essa tendência está pronta para invadir o mundo da decoração, indo além da estética convencional e convidando para uma imersão completa na exuberância da natureza.
Transcendendo cores e estampas
Segundo a designer de interiores Mariana Ribeiro, a tendência tropical vai além da simples utilização de estampas de folhagens exuberantes e paletas de cores vibrantes. A escolha do mobiliário, a disposição estratégica de plantas e a integração com a natureza serão elementos cruciais para a criação de uma atmosfera tropical completa.

Projeto Mariana Ribeiro – Foto: Anitta

Mobiliário e Plantas
"Móveis feitos de materiais naturais, como madeira e vime, trarão um toque de rusticidade e organicidade aos ambientes", explica. Além disso, a presença de plantas tropicais, como palmeiras, bananeiras e orquídeas, não apenas adicionará vida e cor, mas também purificará o ar e criará uma sensação de frescor.

Integração com a natureza
Para a designer, a integração com a natureza é fundamental. "A utilização de materiais que evoquem a exuberância dos ambientes tropicais, como pedra, bambu e palha, será essencial", destaca ela. Além disso, a criação de espaços abertos e integrados à área externa, o uso de grandes janelas que tragam a luz natural para dentro do ambiente e a utilização de elementos como varandas e jardins verticais também contribuirão para essa integração.

Projeto Mariana Ribeiro – Foto: Anitta

Experiência sensorial completa
"A tendência tropical busca criar uma experiência sensorial completa", ressalta Mariana. Texturas rugosas e macias, aromas de flores e frutas tropicais e sons da natureza, como o canto dos pássaros e o barulho da água, serão utilizados para criar uma atmosfera relaxante e convidativa.

Imersão no Frescor e bem-Estar
Para Mariana, a imersão na natureza proporcionada pela tendência tropical proporcionará uma sensação de frescor e bem-estar. "Essa conexão com a exuberância da natureza permitirá que as pessoas se sintam mais relaxadas e revigoradas", conclui.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp