13/03/2024 às 17h46min - Atualizada em 14/03/2024 às 00h02min

Como ousar na cozinha com revestimentos cerâmicos da Ceusa

Veja opções para revestir a bancada

Fernanda Gmeiner
Peça Fall GR NAT revestindo a bancada da cozinha (Foto: Divulgação)
A escolha dos revestimentos cerâmicos destinados a bancadas exerce um papel vital na configuração de ambientes funcionais e visualmente atraentes. Com uma ampla gama de opções disponíveis no mercado, a tarefa de escolha pode se mostrar desafiadora. No entanto, a Ceusa, marca de revestimentos cerâmicos que propõe criatividade, ousadia e personalidade aos seus produtos, apresenta opções para transformar a decisão em uma tarefa simples e gratificante, transformando cozinhas em espaços deslumbrantes que combinam estilo e criatividade. Afinal, a sua casa veste o quê?

Com a transformação das cozinhas em espaços sociais e de interação, a atenção à estética se une à necessidade de materiais práticos e de fácil manutenção. Ao destacar a interseção entre forma e função, a Ceusa se posiciona como uma escolha confiável para aqueles que buscam revestimentos ideais, elevando o padrão estético e a praticidade em cozinhas modernas.

A coleção Fall é a releitura de uma pedra com nuances bastante suaves e aparência aveludada. A suavidade se completa na escolha da cor, um cinza quente. A peça, que possui o formato 58,4X117,0cm, é uma excelente opção para quem busca por um revestimento para revestir a bancada da cozinha. Com menos rejuntes, essas peças proporcionam um visual uniforme e a amplitude que agrega sofisticação à bancada.
 

Peça Easy DPR NAT aplicada na bancada - Expo Revestir 2023 (Foto: Rafael Renzo)

Já a coleção Easy traz inspiração para colorir. Aliado ao design exclusivo e à sofisticação, características dos produtos Ceusa, vêm propor ambientes cheios de estilo e de personalidade. O uso das cores como recurso expressivo está na essência dessa coleção, composta por uma paleta de oito cores lisas.

Para complementar a composição, a Ceusa disponibiliza peças Mix, onde tons combinados ganham foco ao sobrepor um fundo off-white permitindo a criação de paginações autorais. Além disso, o formato pequeno (10x10cm) permite que se brinque com os desenhos dos ladrilhos como se fossem pixels em uma composição gráfica, como a que compõem o frontão.

O formato pequeno (10x10cm) também é uma opção para quem deseja um revestimento cerâmico na aplicação frontal da bancada, como a apresentada na imagem acima. A proposta traz ousadia na hora de escolher o revestimento ideal, levando criatividade e alegria ao ambiente.

Sobre a Dexco
Uma empresa multinegócios e detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de revestimentos do país. Com mais de 70 anos de história, e mais de 10 mil colaboradores, a empresa tem sede em São Paulo e conta com 22 unidades industriais e florestais no Brasil e na Colômbia. Sob a promessa de marca – Viver Ambientes – a Dexco vive um novo momento e concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, com perfil centrado no consumidor e busca por facilitar a jornada de construção e reforma, alinhada à sua preocupação com o ESG. Em 2021 criou o DX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital, para investir em startups e scale-ups que consigam endereçar essas questões. Faz parte ainda de uma joint venture – LD Celulose – para a fabricação de celulose solúvel. Devido à sua atuação consonante com o desenvolvimento sustentável, como uma empresa removedora de carbono, por meio de seus mais de 140 mil hectares de florestas plantadas e áreas de conservação, a Dexco é detentora de importantes conquistas, entre elas, o reconhecimento como liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP - organização que é referência ambiental global, por seu papel no combate às mudanças climáticas. Com capital aberto desde 1951, a Dexco tem suas ações listadas no Novo Mercado, segmento destinado à negociação de ações de empresas que adotam práticas de governança corporativa que vão além das exigidas por lei. A empresa é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente da B3.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp