12/03/2024 às 10h09min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h07min

Astride realiza evento com as principais lideranças femininas do mercado financeiro

Em São Paulo, a fintech reuniu grandes líderes e executivas de referência no setor de finanças, em homenagem ao dia Dia Internacional da Mulher

Henrique Vasconcellos Reis Leite
Divulgação/Astride

A Astride, fintech de contabilidade internacional, realizou um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher no último dia 8, no Locale Itaim, em São Paulo. O evento reuniu mais de 40 profissionais do mercado financeiro, incluindo assessoras financeiras e advogadas especialistas em planejamento patrimonial internacional de pessoas físicas brasileiras. 

As convidadas, nomes relevantes do mercado, compartilharam suas experiências e visões sobre liderança e finanças. Quando questionadas a definir em uma palavra a característica de maior destaque que definia a sua participação no mercado financeiro, a maioria das presentes mencionou resiliência e confiança. Outras palavras mencionadas foram: garra, força, coragem, privilégio, reinvenção, orgulho, persistência e sabedoria. 

A CEO da empresa, Cristina Teixeira, trouxe insights sobre o uso de offshores para investimentos financeiros e suas vantagens, além de discutir a importância da presença feminina em posições de liderança.

Para a executiva, essa importância é indiscutível, "A mulher traz uma visão diferente e uma habilidade ímpar em lidar com várias funções ao mesmo tempo, que complementa a facilidade na atuação em instituições voltadas ao mercado financeiro", afirma, “Na Astride, por exemplo, estamos sempre com oportunidades de trabalho para figuras femininas", finaliza.

Este evento marca o primeiro de muitos que a empresa planeja liderar, com o objetivo de promover uma maior presença feminina e fortalecer o papel das mulheres no mercado financeiro.

Em expansão dos negócios

A Astride já recebeu mais R$ 5 milhões em investimentos na fase de pré-seed e, no ano passado, registrou um crescimento de 409% em comparação com o ano anterior, estabelecendo parcerias estratégicas com líderes do mercado financeiro internacional, além de integração tecnológica com a Avenue e a Pershing - custodiante dos ativos utilizada por diversas instituições como XP, BTG Pactual, Bradesco, e muitos outros bancos de investimento nos EUA.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp