12/03/2024 às 18h55min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h03min

Inaê Soto Transbrasa termina primeira etapa da Copa Mitsubishi em segundo

Barco Santista ficou atrás apenas dos favoritos do Phoenix 44 nas regatas em Ilhabela (SP)

Flavio Perez Guimarães
https://onboardsports.pressroom.com.br/4351810b41/inae-soto-transbrasa-termina-primeira-etapa-da-copa-mitsubishi-em-segundo.html
Caio Souza | On Board Sports

O barco Inaê Soto Transbrasa encerrou a primeira etapa da Copa Mitsubishi 2024 na segunda colocação da classe ORC, o melhor desempenho da equipe nessa categoria. O evento, também conhecido como Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, contou com a participação de 37 embarcações em várias classes, incluindo ORC, C30, HPE-25, BRA-RGS, Clássicos e Bico de Proa.

O S40 de Bayard Neto ficou atrás apenas do Phoenix 44 após sete regatas. A equipe santista obteve bons resultados em todas as provas e venceu a penúltima do calendário. O terceiro lugar ficou para o Lucky V.

O Inaê Soto Transbrasa voltou a competir no mês passado após seis meses afastado das etapas. "Tivemos a felicidade de fazer boas táticas. Encerramos nossa participação com um primeiro lugar e um segundo lugar. Estamos felizes com a segunda colocação geral; a equipe está evoluindo com o barco e isso nos deixa contentes, mas ainda não estamos satisfeitos. Queremos aumentar o ritmo nas regatas", disse Bayard Neto.

A equipe de Santos (SP) contou com a ajuda do gaúcho Samuel Albrecht, atleta olímpico e medalhista pan-americano nas regatas em Ilhabela (SP) durante os dois fins de semana. Albrecht foi o tático do Inaê na Copa Mitsubishi e trouxe sua experiência de uma década no veleiro, que antes era chamado Crioula.

''A equipe foi crescendo ao longo do campeonato. A tripulação soube entender alguma situações do barco e o Bayard também pegou rápido a tocada do barco no leme novo. A evolução foi boa e a equipe precisa continuar nesse foco para crescer até a SIVI. Tenho muito carinho pelo barco, velejei muito nele e tenho certeza que os meninos irão fazer a lição de casa'', explicou o atleta olímpico Samuel Albrecht.

O Inaê Soto Transbrasa volta a competir no fim do mês durante o Ubatuba Sailing Festival. A próxima Copa Mitsubishi será em junho.

Sobre a Transbrasa

A Transbrasa é reconhecida pela inovação e qualidade nos serviços de armazenagem, como recinto alfandegado independente e de transportes. Possui a missão de trabalhar para o desenvolvimento e o progresso, com apelo social e respeito ao meio ambiente, objetivando a satisfação do cliente, resultado de eficiência e lucros. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp