12/03/2024 às 19h02min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h03min

Fórmula E anuncia integração ao game de corrida Asphalt 8 com prova de lançamento no Brasil

Em parceria com a editora de jogos Gameloft, serão três eventos por tempo limitado começando pelo Rio de Janeiro, de 12 a 25 de março, em comemoração ao E-Prix ABB FIA Fórmula E de São Paulo.

Flavio Perez Guimarães
https://onboardsports.pressroom.com.br/43523647a8/formula-e-anuncia-integracao-ao-game-de-corrida-asphalt-8-com-prova-de-lancamento-no-brasil.html
Formula E

A Fórmula E anunciou sua integração ao videogame Asphalt 8: Airborne com o lançamento de seu carro de corrida GEN2 – na edição especial com pintura Asphalt – para os 6 milhões de usuários ativos mensais do jogo. 

Os usuários poderão pilotar o monoposto do campeonato totalmente elétrico na pista do Rio de Janeiro (RJ), de 12 a 25 de março de 2024.

Este é o primeiro de três eventos de Fórmula E com tempo limitado no Asphalt 8 em 2024. Além da ação para o E-Prix no Brasil, o GEN2 também estará disponível nas pistas de ‘Munich Subway’ e ‘The Great Wall’ do Asphalt 8, em maio, para coincidir com as corridas de Fórmula E em Berlim e Xangai, respectivamente.

Disponível para celular e PC, os participantes competirão em desafios, enfrentando pistas com impulsos, rampas e múltiplas rotas para chegar à linha de chegada. Se completarem os desafios suficientes nos três eventos, os jogadores desbloqueiam o carro GEN2 permanentemente.

Esta iniciativa foi lançada antes da 4ª prova do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E no sábado, 16 de março, que ocorre em São Paulo, Brasil, pelo segundo ano consecutivo.

“O lançamento de nosso carro GEN2 no Asphalt 8 leva a comunidade de jogos e os fãs da Fórmula E um passo mais perto da ação e da emoção das corridas elétricas. A combinação única da Fórmula E com as corridas mais competitivas em centros urbanos icônicos ganha vida em uma outra dimensão neste jogo", afirmou Sanjay Shivaram, Diretor do Programa de Estratégia e Mídia da Fórmula E. 

“Dada a nossa base de fãs cada vez mais jovem, digitalmente experiente e curiosa, esta iniciativa é mais do que apenas uma experiência de jogo, é uma oportunidade de criar caminhos adicionais para os fãs se conectarem e mergulharem no esporte", contou.

“Na Gameloft, acreditamos que existe um herói em todos nós, esperando para ser libertado nos mundos virtuais que criamos. Estamos muito satisfeitos em apresentar a Fórmula E, um campeonato com uma missão que também oferece muitas emoções ao longo do caminho''. 

''Mal podemos esperar para que nossos fãs mergulhem nessa experiência no Asphalt 8 e aproveitem cada detalhe da ação”, comentou Igor Antonov, vice-presidente de jogos ao vivo da Gameloft. 

O game Asphalt 8, lançado pela primeira vez em 2013 pela Gameloft, é o décimo grande jogo da série, com 500.000 usuários ativos diariamente; é um dos maiores jogos de corrida do mundo, ao lado de seu sucessor Asphalt 9, ostentando 15 milhões de usuários ativos mensais em seus diferentes títulos.

O EPrix de São Paulo será realizado no dia 16 de março no Sambódromo do Anhembi. Os ingressos ainda podem ser adquiridos por meio do site da Eleven Tickets.

Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: [email protected]

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

www.abb.com

Sobre Asphalt:
Asphalt 8: Airborne é um jogo de videogame de corrida desenvolvido e publicado pela Gameloft. É conhecido por sua jogabilidade estilo arcade em ritmo acelerado, apresentando mais de 300 carros e motos licenciados de fabricantes renomados como Lamborghini, Bugatti, Porsche e muito mais. Asphalt 8: Airborne oferece uma experiência de corrida cheia de adrenalina com um toque de arcade. Se você deseja uma competição solo ou a emoção das batalhas online, este jogo tem algo para todos os entusiastas de corridas. https://gameloft.com/game/asphalt-8 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp