12/03/2024 às 15h36min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h03min

Docol se consolida como a empresa mais premiada pelo IF Design Award do segmento

O design brasileiro é reconhecido com mais dois prêmios nesta edição da premiação

Isabela Nunes de Almeida
(Foto: Divulgação/Docol)

Joinville, março de 2024 — A Docol, referência em metais, inox e louças sanitárias, foi reconhecida com dois prêmios pelo iF Design Awards 2024, uma das mais prestigiadas premiações de design em todo o mundo.

Realizado desde 1953, reúne um júri formado por 133 renomados especialistas em design de 20 países. Os reconhecimentos se somam aos anteriores e fazem da Docol a empresa do segmento mais contemplada pelo selo iF Design Award.

Um dos projetos que garantiu o selo, na categoria Products/Kitchen Fittings/Furniture, foi a tecnologia DocolOzônio, capaz de eliminar 99% das bactérias e 75% dos agrotóxicos da superfície dos alimentos. Já a Floresta Docol, estande temporário e único, projetado em parceria com a BLOCO Arquitetos para a Expo Revestir, maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, também recebeu o reconhecimento na categoria Architecture/ Trade Fair Exhibitions.

Inovação e bem-estar

A Docol é a única marca brasileira a oferecer a tecnologia DocolOzônio, que por meio da reação entre a água e o oxigênio gera o ozônio que remove os microrganismos nocivos à saúde sem deixar resíduos no meio ambiente. É um processo natural, seguro, sem aditivos químicos e que não exige refil. Além do aspecto utilitário, a linha prima pelo design que valoriza cozinhas contemporâneas e está em sintonia com as necessidades da vida atual.

Design inspirado nas florestas

O projeto de design Floresta Docol foi desenvolvido por Daniel Mangabeira, Henrique Coutinho e Matheus Seco, que compõem o escritório BLOCO Arquitetos. O estande temporário de produtos da marca para a Expo Revestir 2023, em São Paulo, baseia-se na ligação indissociável entre florestas e água.


"Pensamos em um espaço expositivo que pudesse ser construído de forma rápida e com o mínimo possível de desperdício, com a utilização de um material de baixo impacto ambiental. Assim, concebemos um módulo em 'madeira sustentável', a MLC (madeira laminada colada), que pode ser combinado para a criação de uma grande 'grelha' estrutural. Esse módulo deveria ser montado e desmontado de forma rápida, por inúmeras vezes, evitando o desperdício e possibilitando seu eventual uso para diferentes funções", explica o arquiteto Daniel Mangabeira.

Histórico

Em 2023, a Docol recebeu o selo iF Design Award pela torneira Naiade, assinada pelo Quaglio Simonelli Studio, dos designers italianos Manuela Simonelli e Andrea Quaglio, com sede em Paris. Em anos anteriores, a empresa recebeu o selo pelos produtos Chuveiro Toró (2022), Monocomando DocolGiro (2020), DocolPlay Bica de Banho (2020), Linha Mix&Match (2019) e Monocomando Vougan (2018).

De acordo com Anderson Moraes, Diretor de Marketing, a Docol leva ao prêmio uma ideia que reflete o zeitgeist, ou seja, que olha para o presente e para o futuro, buscando entender os anseios de seu público. “Nossa visão é gerar tendências de mercado, traduzindo em nossos produtos desejos que ainda não estão claramente percebidos pelo consumidor, proporcionando a melhor experiência de uso", diz.

Sobre a Docol

A Docol é uma indústria brasileira com mais de seis décadas de existência e sede em Joinville. Seu objetivo é transformar o cotidiano por meio do design, proporcionando experiências únicas através da água, com soluções baseadas em inovação e sustentabilidade. Com um quadro de mais de 2.200 colaboradores e um portfólio com mais de 2.900 itens, a empresa atua nas categorias de inox, metais e louças sanitárias. Seus produtos, que acumulam prêmios ao redor do mundo, são exportados para mais de 35 países. A Docol é uma das líderes do segmento no Brasil e a maior exportadora de metais sanitários da América Latina, contando com 3 plantas industriais.
Para saber mais sobre a marca, acesse: HYPERLINK "http://www.docol.com.br/"www.docol.com.br.

Informações à imprensa

Isabela Nunes: [email protected] — (15) 99776-7998
Graziele Marronato: [email protected] — (11) 95312-3316
Jair Morello: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp