11/03/2024 às 10h57min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h07min

2024: o ano das métricas comportamentais

*Por Bruno Almeida, Fundador e CEO US Media

Regina Rodrigues
Divulgação

Passado e futuro se encontram nas tendências. Analisamos a atuação dos últimos meses e olhamos para as novas tecnologias, uma mistura que nos direciona para novas oportunidades de negócios e para entender melhor o comportamento dos consumidores. No mundo da publicidade, uma forte tendência para 2024 é priorizar as métricas comportamentais. Segundo estudo do Kantar IBOPE Media, 62% dos profissionais de marketing preferem trabalhar com essa categoria e, o tempo de visualização, é uma das principais métricas analisadas. 

Além deste tipo de análise, métricas como taxa de engajamento, taxa de resposta a chamadas para ação e exploração de recursos interativos são essenciais para entender ainda mais o comportamento dos usuários. Isso nada mais é do que obter êxito no jogo da Economia da Atenção. 

Em um cenário no qual somos impactados por milhares de mensagens publicitárias por dia, ter o envolvimento do consumidor e conseguir mantê-lo engajado por mais tempo é essencial para o sucesso da mensagem comunicada.  Por este motivo, investir em anúncios interativos e que realmente conversam com os espaços publicitários que estão inseridos é tão importante. Pensando nisso, unimos forças com a Vevo, a principal rede de vídeos musicais do mundo, com objetivo de explorar o potencial dos anúncios no mercado audiovisual que acumula mais de 25 bilhões de visualizações mensais. 

Outra forte tendência para o próximo ano conversa diretamente com o entendimento das métricas comportamentais. Também de acordo com o relatório publicado pelo Kantar, 67% dos profissionais de marketing se sentem confortáveis com a utilização da Inteligência Artificial Generativa.

A utilização da IA vai além de analisar dados, a ferramenta permite uma compreensão aprofundada do consumidor em diversos momentos da sua jornada. É imprescindível capacitar os profissionais de marketing para utilizar a ferramenta para desenvolver abordagens mais personalizadas e eficazes, bem como a condução de análises que transcendem as metodologias convencionais.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp