10/03/2024 às 22h25min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h03min

Fórmula E: Julius Baer promove torneio de beach tennis com Lucas di Grassi

Evento contou com a participação de jogadores profissionais da modalidade e com o piloto da Fórmula E

Flavio Perez Guimarães
https://onboardsports.pressroom.com.br/435157a97f/julius-baer-promove-torneio-de-beach-tennis-com-a-presenca-de-lucas-di-grassi.html
Beatriz Barbosa | On Board Sports

Neste domingo (10), a Julius Baer, patrocinadora oficial do Campeonato ABB FIA de Fórmula E, promoveu um torneio de beach tennis em Bragança Paulista, interior de São Paulo (SP), com a participação do piloto brasileiro Lucas di Grassi.

O torneio contou com jogadores profissionais de beach tennis, como José Luiz e Vini Font, que demonstraram suas habilidades nas quadras. O encontro de modalidades foi uma das ações de promoção do Eprix paulista, que ocorre no sábado, 16 de março, no Sambódromo do Anhembi.

Campeão da terceira temporada, Lucas di Grassi mostrou talento com a raquete de beach tennis. No ano passado, o piloto da ABT Cupra participou de outra ação com a Fórmula E também na areia, só que com um duelo de futvôlei ao lado do compatriota Sergio Sette Câmara.

''Foi muito legal, um evento muito bacana. Acabei aprendendo um esporte novo que eu já jogava um pouco, mas que eu nunca tive aula, nunca interagi assim com um profissional'', contou Lucas Di Grassi.

Agora, o piloto volta às atenções para a corrida de Fórmula E de São Paulo (SP), onde espera subir ao pódio e marcar seus primeiros pontos na temporada dez. ''Será uma prova sensacional. Acho que a estratégia na corrida vai ditar muito o resultado final, mais do que a performance do carro, e a gente espera conseguir fazer pontos ou de repente terminar no pódio. Uma boa estratégia vai ser fundamental''. 

O beach venceu

A prática do beach tennis cresceu no Brasil durante a pandemia e hoje está espalhada em academias, condomínios e arenas, principalmente na cidade de São Paulo, que concentra o maior número de praticantes.

Segundo a CBT - Confederação Brasileira de Tênis, o número de praticantes passou da marca de 1 milhão no país em 2023. O principal fato dessa febre crescente pode ser explicada pela inclusão da modalidade, que é praticada por pessoas de todas as idades e com benefício para a saúde.

O atleta José Luiz Santos da Silva, que jogou ao lado de Lucas di Grassi,  já foi número 1 do Estado de São Paulo na categoria profissional de beach tennis. O jogador do tênis na areia se rendeu ao talento do piloto paulista. 

"O beach tennis é uma modalidade que, para brincar, é muito fácil e gostoso,  é onde as outras modalidades conseguem se encaixar muito bem. Hoje o Lucas jogou absurdamente bem, foi até assustador para gente, mas por ser um atleta profissional, ele pega muito rápido", contou o jogador de 41 anos. 

"A modalidade cresceu porque o junta o prazer de estar com o pé na areia e, ao mesmo tempo, o prazer de jogar com qualquer nível e em qualquer lugar. Você consegue colocar uma quadra, por exemplo, onde não tem praia. Se você está com o pé na areia sem estar na praia, isso faz total diferença para a saúde e bem-estar", completou o atleta. 

Fórmula E em São Paulo

Lucas di Grassi também falou sobre a Fórmula E, que está em sua décima temporada e conta com 22 pilotos e 11 equipes. A categoria dos carros elétricos tem como parceiro estratégico para o EPrix brasileiro a Prefeitura de São Paulo e a São Paulo Turismo - SPTuris.

O EPrix de São Paulo será realizado no dia 16 de março no Sambódromo do Anhembi. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site da Eleven Tickets.

''Conseguir trazer essa prova para São Paulo após dez anos tentando foi incrível. O ano passado, a prova em si foi muito legal, o circuito bem organizado, o traçado é legal, com muitas ultrapassagens, reta longa, 280 quilômetros por hora naquela reta do Sambódromo''. 

''Algumas coisas para esse ano eles vão tentar corrigir, eu espero que esse ano o evento se supere e consiga trazer um legado para a Fórmula E continuar em São Paulo por muito mais anos'', disse Di Grassi.

Além do torneio de beach tennis, a Julius Baer proporcionou aos seus convidados uma experiência completa, com diversas atividades e serviços. O estande da marca contou também com um simulador de Fórmula E para interação. 

A marca está com a categoria desde o início da primeira temporada.

Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: [email protected]

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

www.abb.com

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp