11/03/2024 às 11h50min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h03min

Escola de Estética Avançada FSG integra cursos de Especialização, Graduação e Qualificação

Conceito multidisciplinar oferecerá diferentes opções para profissionais que buscam excelência na área

Victoria Carneiro
https://www.fsg.edu.br/
Janaína R. Silva

A FSG - Centro Universitário conta a partir de agora com a Escola de Estética Avançada, um conceito que une Cursos de Graduação, Pós-Graduação e Qualificação voltados ao setor de forma multidisciplinar, unindo diferentes cursos da área da saúde como biomedicina, fisioterapia, nutrição, enfermagem, educação física e odontologia. 

Segundo o reitor da instituição, Prof. Dr. Denis Chidem, a ideia é potencializar toda a expertise que a FSG já tem na área e levar para a sociedade mais conhecimento, formando melhores profissionais. “A FSG vem constatando que a comunidade quer se qualificar em estética e oferece professores extremamente qualificados e que são protagonistas em suas áreas. Um exemplo da nossa caminhada no ensino voltado para o setor é a Especialização em Saúde Estética, que está na 11ª edição”, define Chidem.   

A coordenadora técnica da Escola Avançada em Estética FSG será a professora Franciele Zanol, uma referência para acadêmicos e colegas de profissão. Franciele é Mestre em Biotecnologia, Especialista em Microbiologia Clínica e em Biomedicina Estética e é graduada em Biomedicina com ênfase em Patologia Clínica. Atualmente é docente dos cursos de graduação em Estética e Cosmética e Biomedicina do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG); docente de cursos de pós-graduação e docente e coordenadora da Especialização em Saúde Estética da FSG, curso que já tem nova edição garantida. 

Um dos principais atrativos da Escola deve ser a Especialização em Tricologia e Estética Capilar, com coordenação da Profª Natália Cavagnoli. O curso está previsto para iniciar em maio.  

Durante a cerimônia de lançamento da Escola já foram anunciados 14 cursos de qualificação que farão parte do portfólio da instituição: Cosmetologia aplicada à Saúde Estética; Nutracêuticos, Nutricosméticos e Prescrição Estética; Tricologia; Atualização em Tecnologias na Estética Facial e Corporal; Peelings Químicos; Mesoterapia e Microagulhamento; Semiologia Estética (avaliação das disfunções e propostas terapêuticas); Procedimentos Estéticos Injetáveis; Visagismo e Imagem Pessoal; Marketing e Vendas na Estética; Limpeza de Pele e associações; Maquiagem Profissional; Fotografia na Estética e Nutrição Estética. 

A abertura oficial da Escola de Estética Avançada da FSG será em abril, no dia 18, com a realização de um seminário com a temática “Estética Regeneradora” e palestra da biomédica Franciela Zanol.  O evento será gratuito, com vagas limitadas. 

A Coordenadora de Pós Graduação do Centro Universitário, Adelyne Suzan Pereira está feliz com a quantidade de profissionais interessados em se qualificar na área e acredita que a Escola de Estética Avançada FSG conseguirá suprir a carência existente no mercado por meio dos Cursos de Qualificação, Graduação e Pós Graduação. “É muito gratificante podermos nos articular para que os profissionais que são referências tanto no meio acadêmico como no meio profissional estejam disponíveis para compartilhar conhecimento com a comunidade”, sinaliza Adelyne.   

Sobre a FSG

A FSG é o Centro Universitário da Serra Gaúcha. Reconhecida há mais de 20 anos pelo seu protagonismo no desenvolvimento de propostas educacionais instigadoras, é referência no cenário da educação superior. Oferece centenas de cursos de Graduação, Pós-graduação e Extensão presenciais e a distância. A Instituição integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados. Visite: www.fsg.edu.br e conheça o Nosso Jeito de Ensinar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp