11/03/2024 às 15h49min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h02min

Curso gratuito de tecnologia e novas mídias capacita jovens mulheres maiores de 16 anos em Sertãozinho

Patrocinada por BMA Borrachas, Quinelato e Nitro, a iniciativa tem a proposta de potencializar e desenvolver as habilidades e competências de jovens mulheres para o mercado de trabalho. As inscrições estão abertas até 14 de março

V. Silva
Divulgação
(Sertãozinho – São Paulo) – Embora esteja sendo ocupado cada vez por mais mulheres, o setor de tecnologia ainda é um terreno a ser conquistado por elas, cuja representação ainda é baixa. Segundo análise do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a participação feminina neste segmento do mercado de trabalho cresceu 60% nos últimos cinco anos.

Formar, capacitar e oferecer oportunidades de trabalho a jovens mulheres a partir dos 16 anos, cursando ou com ensino médio concluído em escola pública, é uma das propostas do projeto Steam Girls. Trata-se de curso 100% GRATUITO, com 192 horas, de tecnologia e novas mídias, destinado, preferencialmente, à moradoras ou trabalhadoras de Sertãozinho (a 300 km de São Paulo) e região

Para participar, as candidatas devem se inscrever pelo link https://forms.gle/inatR864iGnyt2yHA. As inscrições terminam dia 14 de março e a lista final das selecionadas será divulgada no dia 15 de março, nas redes sociais do projeto: @projetosteamgirls.

As aulas de programação e novas mídias começarão em 18 de março e acontecerão na UNIVESP, localizada na rua Osvaldo Bertuso, 126 - Conj. Hab. Antonio Nadaletto Mazzer, Sertãozinho, São Paulo. O local contará com um laboratório de informática inovador e jovial.

Soluções para Cultura

A meta do curso é formar profissionais capazes de criar e desenhar soluções para o setor cultural em dispositivos digitais, desde sua concepção, propósito, plano de negócio até o desenvolvimento em diferentes plataformas, publicação nas lojas de aplicativos e implementação e integração com diferentes provedores de serviços de nuvem.

As selecionadas serão divididas em quatro turmas:
Turma 1 | quinta e sexta | 9h às 12h
Turma 2 | segunda e quarta | 13h30 às 16h30
Turma 3 | segunda e quarta | 18h30 às 21h30
Turma 4 | quinta e sexta | 18h30 às 21h30


Sobre a iniciativa

Apesar do cenário no Brasil ainda ser bastante desigual – a participação feminina representa apenas 37% dos profissionais do setor, pela pesquisa da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais –, especialistas apostam que esta é uma profissão com oportunidades e remuneração competitiva.

A iniciativa tem a realização da Alexa Cultural, Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo com patrocínio da BMA Borrachas, Quinelato e Nitro, por meio do ProAC-ICMS.

A ideia, de acordo com Rodrigo Moreira, da Alexa Cultural, realizador do projeto, “é criar condições ideais para que mulheres possam obter conhecimento e aprender habilidades no universo da tecnologia e que sua presença seja cada vez maior em profissões deste setor, reconhecido pela alta demanda e excelente remuneração”.

É parte da nossa cultura incentivar o desenvolvimento de pessoas, usando a educação como agente de transformação, colaborando para o aperfeiçoamento de habilidades técnicas e skills de relacionamento, importantes para que talentos possam trilhar um plano de carreira bem sucedido,  além de garantir, mesmo que de forma indireta, mais oportunidades de emprego e renda”, comenta Rosana Ribeiro, profissional que lidera a frente de responsabilidade social da Nitro, multinacional brasileira fabricante de especialidades químicas e insumos para o agronegócio, uma das maiores produtoras globais no segmento em que atua e uma das apoiadoras do Steam Girls.

Desta forma, o projeto Steam Girls contribui para a transformação educacional de meninas de comunidades, cria oportunidades de inserção no mercado de trabalho em postos majoritariamente ocupados por meninos e gera soluções conectadas aos desafios sociais da atualidade.

Serviço:
Steam Girls - Curso de tecnologia e novas mídias
Inscrições: até 14 de março .
Início das aulas: 18 de março.
Local: UNIVESP -Rua Osvaldo Bertuso, 126 - Conj. Hab. Antonio Nadaletto Mazzer, Sertãozinho, SP.
Faixa etária: para jovens mulheres a partir de 16 anos. Carga horária: 192 horas.

100% gratuito.

Link de inscrição: https://forms.gle/inatR864iGnyt2yHA.

Realização: Alexa Cultural, Cult SP, Secretaria De Cultura do Estado e Governo do Estado de SP. Patrocínio: BMA Borrachas, Quinelato e Nitro, por meio do ProAC-ICMS.
Apoio:  

Redes Sociais: @projetosteamgirls.
Sobre BMA Borrachas
O arrojo de homens empreendedores, aliado à visão de negócios, tornou realidade o projeto para instalação de uma planta industrial no segmento de artefatos de borracha, e assim surgiu em 13/06/1997 a BMA Borrachas Monte Alto Ltda.
A BMA Borrachas Monte Alto Ltda é uma empresa privada, especializada em projeto, fabricação e comercialização de peças de borracha, metal-borracha, plásticos e subconjuntos para o mercado em geral.
Instalada no Brasil, município de Monte Alto, estado de São Paulo, a 350 Km da capital do estado, conta com um parque industrial em área total de 70.000 m2 e 13.000 m² de área construída.


Sobre Quinelato
Nascemos no ano de 1984 na cidade de Monte Alto, interior do Estado de São Paulo, como uma distribuidora de peças.
Com o passar dos anos adquirimos experiência, investimos em estrutura, equipamentos, capital humano e a partir dos anos 2000 nos tornamos um fabricante especializado em reparos para válvulas de freio a ar, reparos para compressores e pistões para veículos pesados.

Sobre a Nitro   
A Nitro é uma produtora global de insumos para o agronegócio. Desde 2019, a empresa atua no setor e conta com um amplo portfólio de produtos que incluem foliares, suplementos para nutrição vegetal e animal, fertilizantes de solo à base de enxofre e micronutrientes, além da atuação no segmento de biodefensivos. Em 3 anos no segmento, a Nitro se consolidou como uma das 5 maiores empresas de nutrição e biológicos do setor. A sede da Companhia fica localizada no bairro de São Miguel Paulista, na capital de São Paulo, e conta com operações em outros seis países.




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp