11/03/2024 às 17h18min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h02min

Seminário gratuito para organizações sociais de Cuiabá recebe inscrições

Evento que acontecerá nesta quarta-feira, dia 13 de março, está com inscrições abertas

DePropósito Comunicação de Causas
Divulgação

O Giro Filantropia, seminário itinerante do Terceiro Setor realizado pela Rede Filantropia, chega a Cuiabá (MT) na próxima quarta-feira, 13 de março, das 9h às 17h20. Gratuito, o evento já percorreu 80 cidades desde 2015 e tem como objetivo disseminar e fortalecer lideranças de instituições sem fins lucrativos em todo o Brasil.

O evento abordará uma ampla gama de temas essenciais para o desenvolvimento eficaz de organizações do Terceiro Setor, incluindo contabilidade, legislação, captação de recursos, desenvolvimento institucional e tecnologia. Os participantes terão a oportunidade de aprender com um elenco diversificado de palestrantes especialistas em suas respectivas áreas e trocar experiências com outros profissionais.

Programação

O evento terá início com o credenciamento às 8h30. A palestra magna de abertura, intitulada "A Magia de #FazerAcontecer" com Marcio Zeppelini, apresentará quatro passos fundamentais para tirar projetos do papel e concretizá-los com sucesso, marcando o início de uma jornada de aprendizado dinâmico.

Ao longo do dia, os participantes terão a oportunidade de explorar temas como Governança Contábil, apresentado por Warley Dias, que discutirá os controles internos essenciais para uma gestão financeira, contábil e administrativa harmoniosa. Zeca Teodoro e Elba Machado Espíndola terão uma palestra sobre  o Marco Regulatório das OSCs, seguida pela palestra de João Paulo Vergueiro sobre "Captação de Recursos 5.0", destacando a identificação de oportunidades, planejamento, execução, gestão e transparência.

Em seguida, Roberto Ravagnani assumirá o palco com insights sobre como turbinar o programa de voluntariado nas organizações. A programação ainda prevê sorteios antes do encerramento. A gestora executiva da Rede Filantropia, Thaís Iannarelli, destaca a importância deste evento como um catalisador de transformação social. "O Giro Filantropia é uma iniciativa que impulsiona a transformação das organizações. Estamos comprometidos em fornecer ferramentas e conhecimentos essenciais para fortalecer o Terceiro Setor".

Giro Filantropia já passou por mais de 80 cidades

O projeto iniciou em 2015 e, desde então, já percorreu mais de 80 cidades do Brasil, entre elas João Pessoa (PB), Blumenau (SC), São José dos Campos (SP), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). O objetivo é realizar debates e disseminar informações sobre temas de relevância nas rotinas de quem atua em organizações da sociedade civil, promover a troca de ideias, valorização de cases de sucesso e estratégias que possam aprimorar os trabalhos de outros colaboradores. O evento é patrocinado pela AMBEV Voa, Audisa - Auditoria e Consultoria, Lima & Reis Sociedade de Advogados e R&R Auditoria e Consultoria. 

Serviço

Giro Filantropia - Cuiabá (MT)
Data: 13 de março - Quarta-feira
Horário: Das 09h às 17h20
Local: FATEC-SENAI Cuiabá (Auditório) - Avenida XV de Novembro, 303 - Porto Cuiabá - Mato Grosso.
Programação e inscrições: www.filantropia.ong/curso/cuiaba

 

Sobre a Rede Filantropia

Fundada em 2002, a Rede Filantropia é uma plataforma que tem como foco fortalecer as organizações sociais do Brasil e contribuir para a profissionalização do Terceiro Setor por meio de capacitações e da disseminação do conhecimento técnico em gestão. A Rede disponibiliza diversos materiais, como: revista especializada, artigos técnicos, cursos on-line, seminários, videoaulas, treinamentos, e-books, webinars, entre outros. São mais de 112 mil pessoas inscritas na plataforma, além de mais de 2,2 mil organizações associadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp