08/03/2024 às 09h12min - Atualizada em 11/03/2024 às 00h05min

O verdadeiro zumbi é o homo sapiens

Livro de realismo fantástico aborda a história dos zumbis e mostra como antepassados podem ter sido um deles e não sabíamos

EFeditores Conteúdo
http://www.efeditores.com.br
Divulga'vão

Apocalipse zumbi? E se os humanos atuais forem os verdadeiros zumbis que destruíram a civilização? É com essa premissa que o leitor irá passear pelas páginas do livro "Zumanos", a nova história do escritor Eduardo Ferrari

Nos últimos dois séculos, a humanidade ficou com muito medo de um apocalipse zumbi. Dezenas de histórias de ficção em livros, cartuns, filmes e videogames comprovam isso, mas eu vim aqui para tranquilizar a todos - é assim que o escritor Eduardo Ferrari nos conduz sobre a história de como o próprio homo sapiens foi o responsável pelo apocalipse que destruiu uma civilização mais duradoura e preparada para viver em harmonia com o planeta do que eles.

"Se a raça humana for extinta ou atacada não será por zumbis da sua própria espécie. O motivo é simples. Esse apocalipse já aconteceu e nós somos os zumbis resultantes da batalha. Foi há pouco menos de 30 mil anos. O espécime humanoide mais poderoso que há existiu perdeu a batalha contra os zumanos e foi nesse momento que homo sapiens ganhou esse apelido da junção zumbis e humanos', diz o autor no primeiro capítulo do livro.

Ele também explica que a palavra Zumanos, dá nome ao livro, é significa meio humano, meio zumbi e é sinônimo de homo sapiens. Em pouco mais de 30 capítulos, o leitor vai acompanhar a histórias de uma tribo neandertal que teve que enfrentar a horda sapiens atravessando toda a Europa até se estabelecer próximo ao mar Mediterrâneo onde foram encontrados os últimos registros da espécie já no século 20.

Há 10 Mil Anos Atrás - Kadabba, Robustus, Habilis e Cassandra, todos neandertais de tribos destruídas pelos zumanos, enfrentam o homo sapiens Normando e sua horda que atravessa a Europa do Mar do Norte até o estreito de Gibraltar no Mar Mediterrâneo. Pelo caminho encontram tribos destruídas, silêncio ensurdecedor nas florestas e até um ser quase místico que irá ajudá-los a fugir.

O autor também faz um relato de todas as aparições de zumbis na cultura ocidental, desde o primeiro livro sobre o tema, passando por filmes, na cultura popular até as séries de videogame do século 21. Zumanos é o primeiro livro da saga  que também contará com o livro Zumanóides a ser lançado em 2025 com a conclusão do destino dos homo sapiens. "Os zumbis habitam a Terra há milhares de anos e ganharam o nome de homo sapiens. Isso explica porque o ser humano tem a tendência de seguir líderes duvidosos e tem sua propensão natural às guerras, à violência e até à irracionalidade. Os zumanos são uma figura de linguagem para nossa própria natureza", afirma Ferrari.

 
Eduardo Ferrari é autor de vários livros entre histórias reais, ficção científica e realismo fantástico.

Eduardo Ferrari é autor de vários livros entre histórias reais, ficção científica e realismo fantástico.

Sobre o autor - O escritor Eduardo Ferrari também é autor da trilogia Elétrico, composta pelotas livros Elétrico,  Distraído e Falante, que acompanha a história real de crianças e adolescentes neuro divergentes com TDAH (Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade), do livro autobiográfico Explosivo, sobre o Transtorno Explosivo Intermitente (TEI), da trilogia de ficção científica Terráqueos, composta pelos livros Terráqueos, que ainda terá os livros "Robóticos" e "Extraterrestres", e agora apresenta a história dos Zumanos e seu apocalipse entre neanderthalensis e sapiens.

 

SERVIÇO:
Livro: Zumanos
Subtítulo: O apocalipse zumbi entre neanderthalensis e sapiens
Autor: Eduardo Ferrari
Formato: 21 cm altura x 14 cm largura (brochura) com 154 páginas
Valor de venda: R$ 28,90 (e-book) e R$ 43,90 (impresso)
Editoras: EFeditores e Literare Books (selo "Escritores")
Disponível: março de 2024
https://amzn.to/4a4HhdY (impresso)
https://www.kobo.com/br/pt/ebook/zumanos (e-book)
 

FALE COM O AUTOR:
Eduardo Ferrari
http://www.instagram.com/eduardoferrari_
http://wa.me/5511991499040
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp