08/03/2024 às 16h13min - Atualizada em 10/03/2024 às 00h07min

BusinessLand leva personagens de “Família é tudo” para o metrô de São Paulo

A ativação da nova atração da TV Globo teve como proposta gerar interação e impactar um público diversificado gerando conexão com elenco

Pipah Comunicação
Guanás Produções - Tomaz Barcelos ​​​​​​​
Diariamente a linha vermelha do metrô de São Paulo recebe mais de 1 milhão de passageiros. Cerca de 130 mil pessoas somente na estação Tatuapé, palco da ação de live marketing criada pela BusinessLand para promover a nova novela das 19h da TV Globo, “Família é Tudo”, que se passa na Zona Leste de São Paulo.  No enredo, atores com personalidades diferentes terão que viver juntos em um casarão da região.

Buscando ir além das tradicionais estratégias de lançamento, a BusinessLand levou a história da trama diretamente ao coração de São Paulo.  O objetivo foi impactar um público diversificado e oferecer uma experiência interativa aos usuários do metrô paulistano.

Por meio de intervenções visuais e uma cenografia especial, foi criada uma atmosfera que permitiu aos passageiros se conectarem com os personagens da novela. A proposta foi reforçar a mensagem de que a família é um valor universal e destacar como a trama retrata de maneira autêntica os laços, desafios e momentos comuns a muitas famílias.

“A escolha do metrô de São Paulo como palco para o lançamento da novela "Família é Tudo", não foi apenas estratégica, mas também simbólica, uma vez que foi possível aproveitar a diversidade e a pluralidade dessa cidade vibrante, reforçando a mensagem de que, independentemente de origens e diferenças, a família é um elo comum que nos une”, explica Andréa Flores, sócia fundadora e diretora da BusinessLand.

A ação utilizou recursos de intervenção dinâmica para gerar impacto, experiência e reflexão durante o deslocamento dos passageiro como: adesivagem de seis vagões da linha vermelha, intervenção visual com a criação de marco visual em pontos de grande fluxo (foram adicionadas frases nas escadas e no percurso para direcionar os passageiros para a ativação) e; intervenção sonora com vídeos e áudios com frases de família para entreter os passageiros, incluindo painéis pela estação Tatuapé, vídeo na TV Minuto e aviso sonoro dentro do vagão lembrando o início da atração.

Para gerar conexão e identificação dos passageiros com os personagens na novela, a opção foi a criação de intervenção interativa com a ativação: Quem é você na Família?

Foi montando um quizz adesivado no piso contendo várias características de personalidades; a cada identificação com uma característica, o usuário seguia setas que o direcionava a abrir uma porta com um personagem da trama mais parecido com seu perfil: a avó Frida (vivida por Arlete Salles) ou os seus cinco netos: Vênus (Nathalia Dill), Andrômedra (Ramille), Jupiter (Thiago Martins), Electra (Juliana Paiva), Plutão (Isacque Lopes).

Cada participante do quiz ganhou um brinde para levar em suas viagens de metrô: um fone de ouvido para curtir a playlist exclusiva de "Família é Tudo!" Cada personagem teve sua playlist personalizada, o que fez com que o público entendesse a personalidade de cada um deles por meio da música.

"Nossa proposta foi gerar proximidade do público com a novela, gerando identificação da cidade e da região onde se passa a história. Mais do que lembrar o início da nova atração da Globo, buscamos gerar uma experiência e uma conexão do público com os personagens", finaliza Andréa Flores.

Links para fotos da ação:
https://drive.google.com/drive/folders/1H93zkt7Kt8WHectoaJ1SYhcl1yfIBmPF?usp=sharing
Crédito: Guanás Produções - Tomaz Barcelos

Sobre a BusinessLand
A BusinessLand é uma agência e hub de negócios de entretenimento especializado em proporcionar experiências únicas para pessoas e marcas, conectando empresas a iniciativas ligadas ao turismo, lazer, cultura e inovação. Atualmente atende mais de 90 operações de parques, hotéis e resorts no país.

A empresa foi fundada por Marcelo Flores, profissional com mais de 30 anos no mercado de eventos e reconhecido pela participação na organização de grandes eventos públicos e privados, além de ser professor do curso “Gestão Mega Eventos” na ESPM.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp