08/03/2024 às 10h36min - Atualizada em 10/03/2024 às 00h02min

Ibrachina apoia ida de Equipe de arbitragem da PUC-SP para o Moot Shanghai 2024

Redação
Divulgação

Presidente do instituto é coach da competição e a viagem dos alunos coordenados pelo professor Cláudio Finkelstein

Com apoio do Ibrachina, a equipe de arbitragem da Pontifícia Universidade Católica – PUC, sob coordenação dos professores Eduarda Vietas e Cláudio Finkelstein, participara Moot Shanghai, competição de arbitragem comercial internacional. O evento acontece no próximo dia 09 e visa abordar arbitragem Internacional com foco nos desafios e oportunidades da transformação global.

Segundo Thomas Law, presidente da Ibrachina, do IBCJ, da Coordenação Nacional das Relações Brasil China da OAB, vice-presidente do CEDES e coach do Moot Ásia, a constante evolução da arbitragem internacional emerge como uma ferramenta crucial para a resolução de disputas transfronteiriças. “No cenário de transformação global, notamos uma necessidade de uma abordagem colaborativa entre as partes envolvidas, incluindo advogados, árbitros, instituições e empresas. Por meio da inovação, superamos desafios e implementamos cooperação, a arbitragem internacional não apenas resolve disputas, mas também desempenha um papel vital na promoção da estabilidade e confiança nas relações internacionais”, destaca Law. 

Na edição anterior, a equipe chegou à final e conquistou o 2º lugar nas rodadas eliminatórias e se classificaram em 1º lugar no ranking das rodadas gerais. Também receberam premiações individuais por conta de suas performances


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp