06/03/2024 às 09h51min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h05min

Phil Rajzman Surfboards patrocina Circuito Buziano de Surf

O tricampeão mundial de longboard premiará os vencedores das sete categorias da competição com pranchas produzidas pela empresa que criou há quatro anos

Casa do Bom Conteúdo
https://www.youtube.com/@PhilGood21
Divulgação
Por 25 anos atleta da elite mundial do surfe, Phil Rajzman promove ações de incentivo ao esporte para benefício de novos talentos dessa e de futuras gerações. Uma de suas iniciativas atuais é patrocinar, por meio de sua empresa Phil Rajzman Surfboard, o Circuito Buziano de Surf, promovido pela Associação de Surf de Búzios (ASB). A primeira etapa – o Búzios Surf Open -- será realizada na praia de Geribá, em Búzios/RJ, nos dias 9 e 10 de março (a data depende das condições climáticas). O evento retoma ao calendário de esportes de Búzios após 10 anos.
O tricampeão mundial de longboard (em 2007 e 2016, campeão pela World Surf League – WSL; e campeão pela Oxbow Pro em 2004) premiará com pranchas da mais alta tecnologia os vencedores de cada uma das sete categorias do Circuito: Sub-12, Sub-16, Open Masculina, Open Feminino, Master (35+), Kahuna (45+) e Longboard Feminino. A premiação da competição também inclui bicicleta, kits e voucher de restaurantes. São esperados no evento cerca de 60 atletas.

“Ao patrocinar o Circuito o objetivo é ajudar a fomentar o surfe na região”, afirma Phil Rajzman. “Minha intenção é motivar os atuais atletas locais e os da futura geração, incluindo minha filha, a Coral que é buziana e já ama surfe. Ela tem 4 anos e prática comigo desde 1 ano de idade”, completa o atleta, que voltou a residir em Búzios desde o início do ano, após uma temporada no Havaí.

Segundo Phil, o longboard não é uma tradição nas competições de Búzios e dessa vez felizmente foi incluído. “Fiquei feliz com essa inclusão do longboard no Circuito e acredito que seja uma boa a entrada da modalidade pela categoria feminina, pois temos várias atletas ótimas na região”. Para ele, isso é um incentivo para que em próximos eventos o longboard esteja presente em ambas as categorias (feminino e masculino). “Uma excelente ideia seria a promoção de um festival exclusivo de longboard em Búzios, em parceria com a ASB, para todas as idades e ambas as categorias.  Acredito no potencial da cidade pelas ondas, local de turismo intenso, com boa estrutura, excelentes hotéis e com gastronomia reconhecida internacionalmente. As pessoas viriam de todo o País para participar e, também, assistir”, destaca o atleta.
Phil ressalta a beleza natural de Búzios, uma península pequena com mais de 24 praias, e com boas ondas: “são mais de 300 ondas em menos de 1 hora de carro”.

O tricampeão mundial de longboard, enquanto empresário, recebe encomendas de pranchas que fabrica de todo Brasil e, também, do exterior. Há 17 anos Rajzman começou a produzir suas próprias pranchas na Califórnia/EUA, junto com a Hobie (pioneira no mercado de pranchas no mundo) e renomados shapers. Depois, o longboarder passou a fabricar pranchas para uso próprio no Rio de Janeiro. E após alguns pedidos nasceram as pranchas assinadas pelo atleta.

ão pranchas de alto rendimento e para todos os níveis – avançado, intermediário e iniciante.

Os modelos de pranchas que Phil fabrica são: Blue Monkey e Yellow Monkey (ambos clássicos), Red Monkey e Purple Monkey (ambos Híbridos) e Orange Monkey e Green Monkey (ambos progressivos), além das Pranchinhas Shortboard, Mini long, Stand up normal e adaptado e Fun board. Para saber o descritivo de cada modelo acesse AQUI.

O Circuito Buziano de Surfe tem apoio da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Lazer e do Esporte.

Sobre Phil Rajzman – Carioca, 41 anos, O atleta já teve um programa de TV, participou de filmes e comanda projetos sociais no Rio de Janeiro. Tudo o que produz está relacionado ao esporte, bem-estar e ao lifestyle que o surfe proporciona. Rajzman apresentou o programa ‘9 Pés’, no Canal Off (2014 a 2017). Também é padrinho do projeto Surf no Alemão, idealizado por Wellington Cardoso, que transforma a realidade de dezenas de meninos e meninas desde 2011. O atleta tem o esporte em sua genética: é filho do medalhista olímpico de vôlei Bernard Rajzman, atual membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), e da ex-patinadora profissional Michelle Wollens. Phil começou a pegar onda aos três anos de idade. Desde cedo foi reconhecido como uma das maiores promessas do surfe do país, tanto que, aos 13, conquistou seu primeiro pódio: 3º lugar no Circuito Nacional (categoria Iniciante). Aos 15 anos já era figura conhecida no mundo do surfe, impressionando com grandes performances em ondas gigantes no Havaí. Depois começou a colecionar títulos no longboard, além de tricampeão mundial, campeão Backdoor Shootout Longboard 2018; campeão Sul-Americano WSL 2017; campeão Bradah Mel`s Hawaii 2017; e vice-campeão Mundial 2014 e bicampeão Pan-Americano 2009/2007.

Rede Sociais
Instagram e Facebook - @philrajzman
Youtube -
Canl Phil Good

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp