06/03/2024 às 10h10min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h05min

Estúdio Bena Arquitetura transforma terraço na Vila Formosa, São Paulo

Anteriormente subutilizado, o espaço agora se destaca como um ambiente excepcional

Thamiris de Souza
https://estudiobena.com.br/
Gabriel Fernandes

Sob a liderança da arquiteta Virginia Caldas, o Estúdio Bena brilhou ao realizar um projeto transformador na Vila Formosa, São Paulo, em colaboração com uma família insatisfeita com o terraço de sua cobertura. O terraço, anteriormente subutilizado e desorganizado, foi meticulosamente transformado em um espaço central da residência, harmonizando funcionalidade com a estética contemporânea.

O projeto foi elaborado para atender às necessidades específicas da família, garantindo uma melhor setorização do espaço, áreas de assentos confortáveis, ampliação do espaço de armazenamento e acabamentos modernos. Modificações hidráulicas, elétricas e de combustão da churrasqueira foram realizadas, resultando em uma distribuição inteligente em formato de "L". Destaque-se a marcenaria inteligente, que oculta a função de serviço do espaço, criando um ambiente acolhedor para momentos de lazer e socialização.

Os materiais cuidadosamente selecionados, como o Granito Branco Nepal e os painéis de MDF em tons de cinza e madeira, conferiram charme e durabilidade ao ambiente. A marcenaria inteligente contribuiu para ocultar a função de serviço do espaço quando necessário, adicionando um toque de elegância e charme à área gourmet. Essas soluções, aliadas a uma cuidadosa seleção de materiais e acabamentos, garantiram não apenas a funcionalidade esperada, mas também uma estética atemporal, transformando o terraço em um espaço central e convidativo da residência.

As intervenções no terraço foram planejadas para atender às necessidades específicas da família, buscando uma melhor organização e funcionalidade, aliadas a uma estética contemporânea e acolhedora. O projeto dividiu o espaço em áreas distintas, dedicando uma parte para a área gourmet e outra para a área de serviço, proporcionando uma melhor utilização do espaço.

Além disso, foi priorizado o aumento do espaço de armazenamento, com a inclusão de gabinetes em marcenaria e um grande armário com portas de correr. A bancada em granito foi projetada de forma versátil, servindo não apenas como área para preparação de alimentos, mas também como local para refeições informais e ponto de apoio para diversas atividades.

O desenvolvimento do projeto demandou dois meses, enquanto a obra foi concluída em três. Com uma avaliação positiva no Google, os clientes expressaram sua completa satisfação: “Amamos o projeto, atendeu todas as nossas expectativas. Cumpriu com os prazos, foi super atenciosa em todos os momentos que precisamos”, escreveu Caroline.

SERVIÇO:
https://estudiobena.com.br/
https://www.instagram.com/estudiobena/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp