06/03/2024 às 10h58min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h04min

Misture cores de revestimentos cerâmicos com a ferramenta Match Colors

Ceusa oferece ferramenta que facilita a composição de revestimentos cerâmicos

Fernanda Gmeiner
Círculo de cores para combinar revestimentos da Ceusa
Ao selecionar as cores de um ambiente, inconscientemente também elucidamos toda a sentimentalidade que desejamos ali. Este é um dos motivos que tornam as cores marcantes tão relevantes na decoração dos espaços. Pensando nisso, a Ceusa conta com a ferramenta Match Colors, que auxilia arquitetos e consumidores a escolherem a melhor composição entre os revestimentos cerâmicos do amplo portfólio da marca, que apresenta opções para dar vida aos ambientes a partir da presença de cores.

“Queremos facilitar a composição de projetos que misturam os produtos do nosso portfólio. Por isso, criamos um círculo cromático, para servir como uma guia prático para ousar na composição dos revestimentos sem medo”, comenta Marcele Brunel, head do Design Office. Assim como o círculo cromático é muito usado no mundo da moda para compor looks, o Match Colors é um guia prático para identificar facilmente as combinações possíveis para vestir o ambiente. “É um convite da Ceusa para experimentar inúmeras combinações, levando mais estilo e personalidade aos ambientes”, finaliza.

A ferramenta oferece ainda o diferencial de ser possível escolher os acessórios em metais Deca que combinem com os revestimentos escolhidos para compor o ambiente. São inúmeras possibilidades.
 

Círculo de cores para combinar revestimentos da Ceusa

Combine, harmonize, imagine

O Match Colors é um mix de cores e estampas que gera composições inesperadas tendo os revestimentos estampados como protagonistas ou como detalhes. Alinhada com as referências das passarelas, a ferramenta permite uma combinação de elementos para contrastar, harmonizar, iluminar, enfatizar ou potencializar determinada área de cada ambiente da casa.

Permitindo criar as mais diferentes combinações para os ambientes, o círculo cromático, que é dividido entre cores quentes e frias, possui dois lados: O lado A, que traz a estampa como protagonista para os espaços, e o lado B, que traz as estampas como detalhes nas combinações. Cada opção dessa divide-se em três opções para ousar:

Análogas e Monocromáticas
Para ousar com harmonia e sem medo. Aqui é para o uso de revestimentos com uma única cor e variações de profundidade e intensidade dessa cor. Também é possível optar por cores vizinhas no círculo, despertando assim a sensação de equilíbrio.

Complementares
Para ousar com alegria e sair do comum. Aqui é possível criar composições de contraste, quando as cores não apresentam semelhanças e são opostas no Match Colors. São combinações mais vibrantes e de maior impacto. Uma pitada de intensidade e contraste na combinação. As cores de potencializam nesse Match.

Combinações inesperadas
Para combinações de alto contraste, quando as cores estão dispostas separadas pela mesma distância, formando um triângulo no círculo Match Colors. Estas são combinações de bastante impacto.

A ferramenta permite ainda que você escolha o ambiente que deseja revestir e, ao final da simulação, apresenta uma proposta de combinação, indicando a referência do produto. Desta forma, é possível vestir o seu ambiente com as peças da Ceusa.
Acesse matchcolors.ceusa.com.br e crie o lookbook do seu ambiente.
 
Coleção Easy para colorir a cozinha com estilo

Coleção Easy aplicada na cozinha - Expo Revestir 2023 (Foto: Rafael Renzo)

Numa composição inesperada, cores vibrantes para compor a cozinha. A coleção Easy traz inspiração para colorir. Aliado ao design exclusivo e a sofisticação, características dos produtos Ceusa, vem propor ambientes cheios de estilo e de personalidade. O uso das cores como recurso expressivo está na sua essência, que é composta por uma paleta de oito cores lisas. Para complementar a composição, existe a opção de peças Mix nas quais as mesmas cores são combinadas ao fundo off-white, permitindo a criação de paginações autorais.

Coleção Caleidoscópio e Colonial Dream para ousar no escritório

Ambiente escritório - Expo Revestir 2023 (Foto: Rafael Renzo)

Nesta combinação de cor com acessório, a peça com cor plena com outra peça bem colorida expande o número de possibilidades criativas, proposta da coleção Caleidoscópio. Um giro é capaz de modificar nossa percepção das formas: a lógica do caleidoscópio também vale para essas peças hexagonais, que ao serem rotacionadas permitem criar diferentes visualizações para cada composição.

Compondo o espaço, a peça Colonial Dream OFW NAT traz um visual que remete à areia da praia – bem clara, fininha e com alguns pedriscos mais escuros nos tons de azul, verde e terracota. Sem relevo, possui acabamento com brilho localizado somente sobre a área das “pedrinhas”, trazendo destaque para esses elementos.


Sobre a Dexco
Uma empresa multinegócios e detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de revestimentos do país. Com mais de 70 anos de história, e mais de 10 mil colaboradores, a empresa tem sede em São Paulo e conta com 22 unidades industriais e florestais no Brasil e na Colômbia. Sob a promessa de marca – Viver Ambientes – a Dexco vive um novo momento e concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, com perfil centrado no consumidor e busca por facilitar a jornada de construção e reforma, alinhada à sua preocupação com o ESG. Em 2021 criou o DX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital, para investir em startups e scale-ups que consigam endereçar essas questões. Faz parte ainda de uma joint venture – LD Celulose – para a fabricação de celulose solúvel. Devido à sua atuação consonante com o desenvolvimento sustentável, como uma empresa removedora de carbono, por meio de seus mais de 140 mil hectares de florestas plantadas e áreas de conservação, a Dexco é detentora de importantes conquistas, entre elas, o reconhecimento como liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP - organização que é referência ambiental global, por seu papel no combate às mudanças climáticas. Com capital aberto desde 1951, a Dexco tem suas ações listadas no Novo Mercado, segmento destinado à negociação de ações de empresas que adotam práticas de governança corporativa que vão além das exigidas por lei. A empresa é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente da B3.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp