06/03/2024 às 12h33min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h04min

Projeto Vivências Culturais chega à primeira escola pública da Zona Leste com oficinas de arte e tecnologia

Até novembro, 100 alunos da Escola Estadual Belize terão acesso a atividades culturais.

Viralizou
Viralizou Imprensa
Divulgação
Em sua 3ª edição, o Vivências Culturais chega ao distrito de Guaianases, na Zona Leste de São Paulo, onde irá oferecer oficinas de teatro e robótica na Escola Estadual Belize para 100 estudantes do Ensino Médio, entre março e novembro de 2024.

O projeto Vivências Culturais é uma ação artístico-cultural que visa a democratização do acesso às artes por meio de oficinas gratuitas voltadas ao público infantojuvenil. Realizado pela Calla Produções por meio do Programa Nacional de Incentivo à Cultura (Pronac), o projeto contempla dezenas de instituições públicas por todo o país.  

Para Adriana Vasconcelos, Coordenadora Artístico-Pedagógica, a democratização do acesso à cultura é uma chave que abre muitas portas. ‘’Ela enriquece mentes e possibilita a construção de um futuro mais justo e igualitário’’.

A Calla Produções realiza projetos de ação sociocultural por diversas regiões do Brasil há mais de 20 anos. Nesse período, a difusão das oficinas multiculturais impactou mais de 100 mil pessoas, entre crianças, jovens e moradores de comunidades locais.

O evento de abertura do Vivências Culturais foi realizado no dia 6 de março, e reuniu os estudantes e a equipe da instituição para a apresentação circense do Palhaço Doutor Pichuruca, personagem representado pelo artista Marcelo Prado. A vertente do projeto em Guaianases conta com o patrocínio da Construjá e apoio da Alianzze.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp