07/03/2024 às 12h01min - Atualizada em 07/03/2024 às 20h08min

Mês da Mulher: campanha exalta histórias de mulheres motoristas para dar voz e quebrar estereótipos

Super App do Gringo retrata o protagonismo feminino no trânsito do dia a dia e no setor automotivo a partir de histórias inspiradoras

Michelle Maria Raeder
Divulgação

Em um meio tradicionalmente dominado por homens, dar visibilidade e promover o protagonismo feminino ajuda a quebrar estereótipos. Esse é o objetivo do Gringo, Super App com 15 milhões de clientes, em sua campanha no Mês da Mulher. Intitulada “Só Podia ser Mulher”, a campanha é composta por quatro filmes narrados pela podcaster, roteirista e psicanalista Cris Bartis. Os vídeos trazem histórias inspiradoras de duas motoristas clientes do Super App e duas mulheres que revolucionaram o universo automotivo. 

“Conteúdo é a base da nossa comunicação com nossos amigos e amigas. E no mês das mulheres não seria diferente. A ideia dessa campanha é continuar reforçando nossa participação na vida das amigas motoristas, como fazemos durante todo o ano suportando o selo Empresa Amiga da Mulher e com a nossa serie “Dirija como uma mulher”, comenta Laura Leal, CMO do Gringo. “Acreditamos que dar luz a essas histórias ajudam a resignificar a presença feminina no trânsito, além de inspirar outras mulheres”, complementa. 

Durante o mês de março, toda semana um novo filme será veiculado nas mídias digitais do Gringo. O primeiro vai ao ar no Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

Conheça as histórias

O primeiro filme traz a trajetória de Nara Pereira, cliente do Super App que tem visão monocular. Sem a visão de um dos olhos desde os 3 anos, Nara pensava ser impossível realizar seu sonho de dirigir. Até que aos 48 anos, conseguiu tirar sua CNH e simplificar sua vida por meio da autonomia.

Já a segunda história narrada será da primeira britânica a competir em uma corrida automobilística, Dorothy Levitt. No terceiro episódio, o Gringo volta a contar a trajetória de motoristas comuns, dessa vez, mãe e filha que tiraram carteira juntas e superaram obstáculos com apoio uma da outra. Por fim, o último filme da campanha retrata a história de Mary Anderson. A norte americana que, a partir, de uma viagem de bonde em um dia de neve, inventou o limpador de para-brisa. 

Sobre o Gringo  

O Gringo foi fundado por Rodrigo Colmonero, Juliano Dutra e Caique Carvalho em 2019 com o propósito de simplificar a vida dos mais de 75 milhões de motoristas brasileiros. Por meio do Super App, que possui 15 milhões de clientes, os motoristas encontram um jeito simples, seguro e personalizado de monitorar e realizar serviços relacionados a seus documentos e veículos, além de contratação de seguro e obtenção de empréstimo. Após receber mais de R400 milhões em aportes de fundos nacionais e internacionais, a startup opera nos seguintes estados do país: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.  

O Gringo é o Super App mais baixado na categoria Auto com nota 4.8 no Google Play e App Store; possui 9.8 e o selo RA1000 do Reclame Aqui; participa do programa Scale-Up Outlier da Endeavor e Google for Startups. É o atual vencedor do prêmio Reclame Aqui na categoria Serviços - Transporte para Condutores.   

 

Informações à Imprensa

Michelle Raeder - (11) 99943-6311

Bruna Quintanilha - (11) 99110-6820


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp