04/03/2024 às 00h02min - Atualizada em 05/03/2024 às 04h07min

Altar SP celebra o seu primeiro casamento coletivo LGBTQIAP+

Evento histórico reforça o compromisso com a inclusão e a igualdade

Kitto Vieira
Felipe Rufino
Créditos: Rogério Go
O Restaurante Altar fez história na última sexta-feira, 1 de março, ao sediar o primeiro casamento coletivo LGBTQIA+ em sua unidade paulistana. Liderado pela visionária sócia Dona Carmem Virgínia, em colaboração com o Núcleo Feminista de Pesquisas em Gênero e Masculinidade (Gema/UFPE), o evento não apenas celebrou o amor, mas também destacou um compromisso inabalável com a diversidade.

"Nossa missão é promover um ambiente onde todos possam amar livremente, sem medo ou discriminação. Este casamento coletivo é um marco em nossa jornada de inclusão", enfatiza Dona Carmem Virgínia.

O Altar SP selecionou minuciosamente cinco casais LGBTQIA+ para se unirem em matrimônio gratuitamente em São Paulo, onde receberão as bênçãos dos Orixás por meio dos respeitados Sacerdotes de Matriz Africana Pai Vevé e Dona Carmem Virgínia.

Esta não é a primeira vez que o Altar abraça o amor em todas as suas formas. Em 2018, na unidade do Recife, a chef realizou um casamento coletivo, unindo 13 casais. Essa iniciativa foi motivada pelo receio de mudanças legislativas que pudessem afetar as uniões homoafetivas. "É com muita alegria que agora estamos entusiasmados em trazê-la para São Paulo", compartilha Dona Carmem.

Pepita, ao lado de seu marido, Kayque Nogueira, e seu filho, o pequeno Lucca, teve um papel especial como a grande madrinha da celebração. "Foi uma honra e uma alegria indescritível poder testemunhar esse momento único e significativo", revela Pepita.

Este evento não apenas celebra o amor, mas também serve como um lembrete inspirador de que o respeito, a igualdade e a diversidade devem ser celebradas e promovidas em todas as esferas da sociedade. O Altar SP continua comprometido em ser um espaço de inclusão e aceitação, onde todos são bem-vindos para expressar seu amor e celebrar suas identidades.

Sobre o Altar Cozinha Ancestral

Altar Cozinha Ancestral é muito mais do que um restaurante: é um espaço que reverencia as raízes culturais do Nordeste e a espiritualidade dos orixás em cada detalhe. Com uma culinária que celebra os sabores tradicionais da região e uma decoração que remete às tradições ancestrais, o restaurante da Dona Carmem Virginia, Fátima Pissarra e Luisa Sonza, oferece uma experiência gastronômica única, mergulhando os clientes em uma atmosfera de conexão com as origens. Além disso, os rituais e cerimônias realizados no espaço trazem uma dimensão espiritual, honrando as divindades e promovendo a harmonia entre corpo, mente e alma. Assim, o Altar Cozinha Ancestral se destaca como um local de encontro, celebração e reconexão com as nossas raízes e crenças mais profundas.
Mynd - Informações para a imprensa


Felipe Rufino– [email protected]

Heloisa Paulenas - [email protected]

Priscila Lima - [email protected]

Rafael Godinho - [email protected]

Alisson Fernández - [email protected] 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp