04/03/2024 às 00h18min - Atualizada em 05/03/2024 às 04h03min

Inaê Sailing Team segue entre os primeiros da Copa Mitsubishi

Barco santista participou das regatas de abertura do Circuito de Vela Oceânica

Flavio Perez Guimarães
https://onboardsports.pressroom.com.br/4348875c3f/inae-sailing-team-segue-entre-os-primeiros-da-copa-mitsubishi.html
Caio Souza | On Board Sports

O barco Inaê Soto Transbrasa terminou o primeiro fim de semana da Copa Mitsubishi 2024 na terceira colocação da sua classe.

O evento, que também é conhecido como Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, contou com 37 embarcações entre as categorias ORC, C30, HPE-25, BRA-RGS, Clássicos e Bico de Proa.

Inscrito na ORC, o S40 de Bayard Neto teve a ajuda do gaúcho Samuel Albrecht nas regatas em Ilhabela (SP). O atleta olímpico e medalhista pan-americano foi o tático do Inaê na Copa Mitsubishi e levou sua experiência de uma década no veleiro, que antes tinha o nome de Crioulla.

O Inaê Soto Transbrasa abriu as regatas no sábado (2) com um terceiro lugar na prova de percurso no litoral norte paulista, superando inclusive o Phytoervas com Robert Scheidt. A prova largou na Ponta das Canas até uma bóia na praia do Jabaquara.

No domingo (3), o time santista tirou um segundo e um quarto nas disputas de barla-sota, regatas entre bóias mais dinâmicas, testando as habilidades das tripulações.

''Final de semana de bastante vento na ilha. Tivemos o Samuel Albrecht a bordo, ele velejou conosco e contribuiu bastante com o aprendizado no veleiro. O barco se mostrou bastante arisco com esse sistema de leme. Superamos todos os erros e problemas a bordo nas três regatas de estreia''.

''Estou bastante feliz com a performance do barco e da tripulação do Inaê Soto Transbrasa que velejou com muita gana na Copa Mitsubishi'', disse Bayard Neto.

A liderança está com o Phoenix 44 e a segunda colocação com o Lucky V. O evento no Yacht Club de Ilhabela volta no próximo fim de semana com mais regatas.

Sobre a Transbrasa

A Transbrasa é reconhecida pela inovação e qualidade nos serviços de armazenagem, como recinto alfandegado independente e de transportes. Possui a missão de trabalhar para o desenvolvimento e o progresso, com apelo social e respeito ao meio ambiente, objetivando a satisfação do cliente, resultado de eficiência e lucros.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp