04/03/2024 às 09h57min - Atualizada em 05/03/2024 às 04h03min

Lutadores das 8 armas no centro da cidade

II Encontro de Lutadores de Muay Thai em Santa Bárbara d'Oeste

Marko Max
https://heylink.me/clubedaluta
Marko Max

Em comemoração ao Dia mundial do Muay Thai e pela lei municipal 3974/2017, que instituiu a Semana Municipal do Muay Thai em Santa Bárbara d'Oeste, será realizada uma apresentação livre de Muay Thai na Praça Central (Matriz) dia 16 de Março de 2024, com a chegada dos participantes as 10h30 do sábado, reunindo diversos nomes importantes das Artes Marciais da cidade e região, com a presença de mestres, professores, lutadores, praticantes, e academias.

A organização e realização é do Projeto Social Lutadores do Futuro, que atua em nossa cidade com aulas gratuitas de Kickboxing e Muay Thai, para crianças, jovens e adultos em 3 unidades escolares do município em parceria com a Prefeitura Municipal, que também leva o Muay Thai para praças, jardins e outros locais com o Projeto Muay Thai pela Cidade.

Conhecido como a Arte das oito armas, o Muay Thai vai mais alem que socos, cotoveladas, joelhadas e chutes, pois promove a socialização, auto confiança, disciplina, respeito, resiliência e a coragem, além de promover bem estar físico e emocional, agregando valores a qualquer praticante, principalmente para a criança que ainda está em fase de desenvolvimento. tal a eficácia da modalidade e beneficiários.

Para o Professor Flávio Domingues praticante de Artes Marciais desde 1990 iniciando no Judô, praticou Kung Fu, Capoeira, Full Contact, kickboxing e Muay Thai, atualmente é Faixa Preta 1o. DAN no Kickboxing - Grau Preto Muay Thai, é o Responsável Técnico do Projeto Social Lutadores do Futuro, Vice Presidente da Federação Paulista de Esporte e Cultura Clube da Luta, “Esta é uma grande oportunidade para apresentar as Artes Marciais para a população, mostrando que todos podem praticar”.

Antonella Panaggio, 14 anos, instrutora auxiliar e embaixadora do Lutadores do Futuro , Faixa Vermelha Karatê Shotokan, Faixa Azul de Kickboxing e grau azul Claro de Muay Thai, desde os 8 anos e aluna do Projeto Social, hoje em dia participa em diversas academias como convidada, diz que, “Nas Artes Marciais se encontrou e que já planeja o futuro como profissional e quer cursar faculdade com especialidade na área  esportiva, para atuar como professora ou personal”.

A comemoração tem apoio Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Esporte SEME, Educação, Cultura e Turismo, Confederação Brasileira de Artes Marciais, COBRAM, Federação Mundial de Artes Marciais dos Policiais Federais, Civis e Militares, Esporte, Cultura e Medicina Esportiva FE.DE.PM.GO., e da Associação Brasileira Cultural e Desportista ABCD, mantenedora das ações sociais em nossa cidade.

Foto: Antonella Panaggio e Alisson HellBoy


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp